Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro
Nenê comemorando gol contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma tarde recheada de confusões marcou o empate entre Vasco da Gama e Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B. Além das polêmicas de arbitragem, o confronto teve uma situação pra lá de inusitada envolvendo o autor do gol vascaíno, o meia Nenê. segundo o próprio Fernando Diniz confirmou em coletiva, o jogador de 40 anos que fazia sua reestreia em São Januário foi substituído por engano.

Diniz afirmou que a informação que chegou para ele foi de que Nenê pediu para sair, mas o atleta em nenhum momento fez tal solicitação, tendo a intenção de seguir no jogo. Ele saiu aos 36 do segundo tempo para entrada do volante Bruno Gomes.

– Eu acho que aconteceu um mal-entendido. A informação que eu tinha era de que ele tinha pedido a substituição. Eu tirei porque a informação que chegou era de que ele tinha pedido a substituição. O gol foi muito importante, ele tem muita qualidade e carisma para fazer gol, é um jogador extremamente decisivo.

O comandante Cruzmaltino mostrou certo desconforto quando questionado se poderia revelar quem teria passado a informação incorreta de que Nenê queria deixar o campo de jogo.

– Não posso e nem faria, eu jamais vou jogar uma pessoa para ‘tubarão’. Isso aqui é querer colocar uma carga em alguém e moer as pessoas, como o futebol é acostumado. Sempre que eu puder, não vou deixar acontecer com ninguém. De mim, você nunca vai ouvir uma coisa desse tipo. Nós perdemos, então se tiver que responsabilizar alguém, que responsabilize o técnico. Eu acho extremamente injusto fazer isso com alguém. Temos que tentar evitar isso para que a gente tenha uma convivência um pouco melhor.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na Série B será na próxima sexta-feira (24), às 21h30min, diante do Brusque, em Santa Catarina, em duelo da 26ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    SEM COMENTÁRIO: ESTE É O RETRATO DA INCOMPETÊNCIA DO JUMENTO FERNANDO DINIZ E SUA MERDAS NO VASCO. É isso aí,Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Você tem razão: a culpa é sua. Quando foi para substituir um atacante, você perguntou se o Jabá tinha condições de continuar e o cara não tava jogando nada, e ele dissem sim e você tirou o Morato e porquê não fez o mesmo com o Nenê? Falha de comunicação ou dedo sujo de alguém?

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.