Fala de Roger Flores na Globo irrita vascaínos e viraliza em Bahia x Vasco; veja
A escolha de palavras foi vista como desrespeitosa por grande parte da torcida do Vasco da Gama, que entendeu como provocação.

A derrota do Vasco para o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, ganhou um ingrediente extra de irritação para os torcedores cruzmaltinos. Durante a transmissão da TV Globo, o comentarista Roger Flores utilizou a expressão “sofredor” ao se referir à torcida vascaína, o que provocou forte reação nas redes sociais.
Ao analisar o momento do clube no Campeonato Brasileiro, Roger destacou a pressão sobre o time após uma sequência negativa de resultados. Em meio ao comentário, soltou a frase que rapidamente viralizou entre vascaínos:
– E o Vasco a água começou a bater no pescoço de novo. Quatro derrotas consecutivas a torcida cobrando demais. Precisa de uma resposta imediata para não deixar o seu “sofredor sofrendo” até a última rodada do brasileiro – disse.
Assista
A escolha de palavras foi vista como desrespeitosa por grande parte da torcida, que interpretou o termo como uma provocação e cobrou postura mais respeitosa por parte do ex-jogador.
O episódio ocorre em um momento de forte irritabilidade de vascaínos, já preocupados com a queda de rendimento da equipe na reta final do campeonato.
A tensão dentro e fora de campo fez com que a fala de Roger se tornasse rapidamente um dos assuntos mais comentados entre os torcedores após a partida.
Ora o que estamos passando neste momento ? sou Vascaíno desde 1950 , estou sofrendo sim e , não é de agora e , sim nestes últimos anos ao invés de estar lutando por títulos como antes e , em não ser rebaixado como tem sido , sou sofredor sim , sofro a cada rodada vendo o meu Vasco lutando como lutam outros clubes de menor expressão no cenário nacional e internacional que fazem festa quando são promovidos a uma divisão superior , não temos que ficar insatisfeito com este ou aquele comentarista , pois quem conhece a historia do Vasco , fica sim sofrendo somos sim sofredores em nenhum clube grande Fernando pardal Diniz não sobreviria três derrotas seguidas .