Faixa provocativa ao Vasco é retirada pela polícia antes de clássico contra o Flamengo
Com os dizeres ''time grande não cai'', polícia determinou que o teor era provocativo ao Vasco da Gama e ordenou a retirada da faixa.
Antes da vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Vasco da Gama na tarde deste domingo (06), pela 10ª rodada da Taça Guanabara, a torcida rubro-negra foi obrigada a retirar uma faixa das arquibancadas do Estádio Nilton Santos.
Nela, colocada no setor Leste do Engenhão, estava escrita a frase ”time grande não cai”, numa nítida provocação ao Gigante da Colina e também ao Botafogo, dono do estádio, que já foram rebaixados à Segunda Divisão.
Considerando a mensagem ofensiva, a Polícia Militar determinou que a faixa fosse retirada, e isso foi acatado pelos torcedores presentes na partida. Nas redes sociais, porém, a situação foi criticada por alguns rubro-negros.
Confira
Tá aí a imagem da faixa que foi retirada. ABSURDO. #Flamengo #CRF #VamosFlamengo #FLAxVAS @PaparazzoRN pic.twitter.com/DRBDsL6mUB
— Bruno Lemos (@Lemos_Santos) March 6, 2022
Próximo jogo
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (09), dessa vez pela Copa do Brasil. A equipe adversária será a Juazeirense-BA, pela 2ª fase do torneio. A partida acontece às 21h30min no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Essa faixa deveria ficar permanente em São Januário para a Diretoria, jogadores e comissão técnica lembrarem todos os dias.