Árbitro ignora pênalti para o Vasco e garante vitória do Flamengo no Engenhão por 2 x 1

O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo no Engenhão por 2x1, em partida marcada por pênalti claro ignorado pela arbitragem.

Gabriel Pec marcou para o Vasco contra o Flamengo
Gabriel Pec marcou para o Vasco contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Arrascaeta mostrou por que é fundamental para o Flamengo mais uma vez. Aos 44 minutos do segundo tempo, o meia uruguaio fez o gol da vitória rubro-negra sobre o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Não foi uma atuação brilhante do Flamengo. A insistência, entretanto, foi recompensada, especialmente com o talento de Arrascaeta. Com a vitória, o Fla garante a segunda colocação da Taça Guanabara (agora tem 23 pontos) e vantagem na semifinal. O Rubro-Negro volta a campo no fim de semana para enfrentar o Bangu, em Moça Bonita.

Já o Vasco, que apostou na estratégia do contra-ataque, pagou caro no fim. Terceiro colocado, com 19 pontos, o Gigante da Colina amarga a terceira derrota em clássico.

O Vasco agora tem um compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina visita a Juazeirense, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, na Bahia, pela segunda fase do torneio. Já pelo Carioca, o Vasco encerra a Taça Guanabara contra o Resende, em São Januário, no fim de semana.

O clássico entre Flamengo e Vasco

O Flamengo fez uma ação pela paz mundial, em meio à guerra da Rússia com a Ucrânia. O Rubro-Negro jogou com a palavra “paz”, escrita em 15 idiomas, na camisa.

O Vasco teve três novidades no clássico. O técnico Zé Ricardo colocou Léo Matos, Riquelme, mais à frente, e Getúlio. Ele preservou Weverton e Raniel, de olho na Copa do Brasil.

O Flamengo tomou a iniciativa do jogo e não demorou a marcar. Aos 10 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio. Willian Arão dividiu com a zaga e ficou com a bola, na primeira trave. Ele cruzou para Filipe Luís, de cabeça, balançar a rede: 1 a 0.

Apesar da superioridade e da maior posse de bola, o Flamengo encontrava dificuldade de criar mais chances. O Vasco, por sua vez, sofria ofensivamente. A solução, então, foi na bola parada. Após cobrança de escanteio, Zé Gabriel ganhou pelo alto e Hugo Souza salvou o Fla, em grande defesa. O clássico, então, ficou equilibrado, mas sem muita emoção. O Flamengo foi para o intervalo em vantagem.

O Vasco empatou logo no começo da etapa final. Em contra-ataque, Gabriel Pec arrancou da intermediária do campo de defesa, aproveitou o espaço que teve, sem ser importunado, carregou a bola até a entrada da área do Fla e soltou a bomba. A bola explodiu na trave e entrou: 1 a 1, aos cinco minutos. Golaço.

Paulo Sousa fez as primeiras mudanças. Ele colocou João Gomes e Vitinho. Saíram Andreas Pereira e Everton Ribeiro. Fabrício Bruno quase recolocou o Flamengo em vantagem. Após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu livre e cabeceou, mas para fora.

Zé Ricardo colocou Raniel no lugar de Getúlio. Paulo Sousa deixou o Flamengo mais ofensivo. Ele pôs Rodinei e Pedro. Saíram Matheuzinho e Willian Arão. O Rubro-Negro continuou sem conseguir criar.

Paulo Sousa ousou ainda mais. Marinho entrou no lugar de Fabrício Bruno. A insistência do Flamengo deu certo. Aos 44 minutos, Arrascaeta recebeu de Vitinho e chutou da entrada da área: 2 a 1.

Outros jogos do Carioca

O Audax superou o Madureira, neste domingo, no Conselheiro Galvão: 3 a 1, com dois gols de Fernando Medeiros e um de Carlinhos. Catatau marcou para o Tricolor Suburbano.

A vitória do Audax embola a classificação. O time, agora, tem 10 pontos e está na nona colocação. O Madureira, que tem 11 pontos, está em sétimo lugar.

Na última rodada do Campeonato Carioca, o Audax vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Madureira visita o Nova Iguaçu, no próximo fim de semana.

Já o Boavista conseguiu um resultado importante na luta contra o rebaixamento e fez 4 a 1 no Bangu, em Bacaxá. Di Maria, duas vezes, Marquinhos e Ryan Guilherme fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Lucas Duarte descontou.

O Boavista, que foi punido por escalação irregular de jogador durante o Carioca, agora tem cinco pontos e está na 11ª colocação – supera o Volta Redonda no critério de desempate. O Volta Redonda enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira. Já o Bangu, com nove pontos, ocupa a 10ª colocação.

O Bangu encerra a Taça Guanabara contra o Flamengo, enquanto o Boavista recebe o Fluminense.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/03/2022, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público e renda: 19.340 pagantes / 20.186 presentes / R$ 692.103,00
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia
Cartão amarelo: Juninho, Anderson Conceição, Quintero e Figueiredo (Vasco) e Andreas Pereira, Willian Arão e Arrascaeta (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gols:
Flamengo: Filipe Luís, aos 10′ do 1ºT, e Arrascaeta, aos 44′ do 2ºT
Vasco: Gabriel Pec, aos 5′ do 2ºT

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey Santos), Juninho (Luiz Henrique), Riquelme (Figueiredo) e Nenê; Gabriel Pec (Jhon Sánchez) e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
20 comentários
  • Responder

    Vergonha a arbitragem brasileira e,a Carioca mais vergonhosa ainda.pior, que ou dá dinheiro esses árbitros ou vai continuar assim,roubando os que não lhe dão propina.Se tal empresa que comprou o futebol do Vasco não agir irá continuar assim.A recor é pior que a Globo e, não poderia ser diferente, seu dono é o pastor.

  • Responder

    Que adianta deixar minha opinião sobre uma coisa que vai continuar acontecendo.

  • Responder

    porque sepre com flamengo. nao foi penalty. prestatecao juizes

  • Responder

    Até parte da imprensa ainda fala que bateu no rosto e não na mão…..todo ano a mesma coisa, sempre uma polêmica favorecendo os mulambos…..se fosse ao contrário, seria marcado pênalti e a imprensa ainda falaria que foi….brincadeira

  • Responder

    Parece que o Flamengo renovou com seu craque (VAR) por mais uma temporada !
    Vergonha.

  • Responder

    Talvez fosse melhor não haver mais jogos pelo campeonato carioca e, todos os anos, declarar o Flamenho campeão.

  • Responder

    VAR E FLAMENGO UMA UNIÃO PERFEITA. PARA COMPLETAR, UM TREINADOR RETRANQUEIRO E ACOVARDADO.

  • Responder

    Isso NÃO foi roubo … foi um ASSALTO !!!

  • Responder

    É uma vergonha, vai ver está rolando outra vez o esquema dos árbitros de ganhar quem eles querem. como já ocorreu em outros campeonatos cadê a federação que não pune esse erros grotesco.

  • Responder

    Pênalti onde? Vocês assistiram ao jogo? Bateu no rosto dele, os caras são chorão demais. Kkkk

  • Responder

    Já comentei em outra oportunidade. Na adminis-tração do Dr Eurico o Vasco de posicionou, abertamente, contra a participação dos árbitros em parte da renda dos jogos. A partir daquela data passou a ser utilizado o critério em “Em caso de dúvida, contra o Vasco”

  • Responder

    Ontem cantei a pedra, e comentei aqui..
    Essa diretoria tem 90% de culpa do que vem acontecendo nas últimas adms. Entrem com um processo de danos e roubos contra essa famigerada arbitragem, façam algo pelo clube, porque isso vai continuar enquanto não tomarem providências, tá demais já.. Essa bando de fdp de árbitros brasileiros sempre vão continuar resolvendo o resultado que lhes interessam..
    Poderia ser considerado um nojento o Eurico Miranda, mas se ele estivesse a frente do vasvo e vivo, não aconteceria essas roubalheira com tanta discaratez.
    Pelo amor de Deus, até onde isso vai se prolongar..
    Mete o processo nessa comissão de arbitragem e bota na cadeia por roubo esse bando de safado..

  • Responder

    Var e arbrito roubam o vasco

  • Responder

    Mais uma vez tá provado que esses ladrões da máfia da arbitragem não adianta ter esse tal de VAR

  • Responder

    Mais um absurdo ridículo, toque de mão na bola, claro. Sem qualquer dúvida. Mais uma vergonha, a favor de um time muito bom tecnicamente, não tem qualquer justificativa para arbitragem vergonhosa.

  • Responder

    Tudo igual no rio de janeiro .
    O Flamengo continua sendo ajudardo pelo juiz em campo e agora axiliado pelo var ladrão . Fizeram isso com o Botafogo com Resende e agora com o Vasco e ninguém fala nadar e ninguém e punido . E a Record está igual a Globo lixo faz VISTA grasso não fala nada e nem cai de pau nas abirtagem que só erra a favor dos mulambos .( VERGONHA ) para um esporte que e a paixão nacional ..

  • Responder

    Que maravilha!!! Sempre roubado!!! O VAR ficou quietinho!!! Flamerda é time de ladrão!!!
    Esse país é uma merda, sempre vão roubar pra esse time, pra ver o povão comendo merda mas feliz que o flamerda ganhou!!!

  • Responder

    Var e Fla. Tudo farinha do mesmo saco!

    • Árbitro ladrão…..

  • Responder

    Já sabia…juiz é var ladrões e sem caráter.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.