Fagner pede atenção aos companheiros

Para Fagner, o elenco está se fortalecendo mas não pode deixar de ter atenção em cada partida.

A vitória sobre o Cruzeiro consolidou o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro. Os atletas estão crescendo na competição nesta reta final e, segundo o lateral direito Fagner, o elenco está se fortalecendo ainda mais neste momento do torneio, mas não pode deixar de ter atenção em cada partida.

“O Vasco está de parabéns pela atuação que teve contra o Cruzeiro, que é uma boa equipe. Tivemos o controle da partida e soubemos aproveitar as chances de gol. Estamos em um bom momento, não só eu como o elenco todo. Isso é importante para a busca do título, pois é um momento decisivo do campeonato. Temos que ter atenção para manter a crescente, pois não tem nada decidido e teremos muitos jogos difíceis no Campeonato Brasileiro”, disse.

O Vasco pode aumentar a distância para os rivais neste fim de semana, pois vai receber, em São Januário, o Corinthians, vice-líder, com ingressos já esgotados. Para Fagner, os cruzmaltinos vão tentar repetir a atuação em Minas Gerais para sair de campo com mais três pontos.

“A gente sabe da dificuldade do jogo e da importância desta partida. Sabemos que será difícil manter a liderança, mas iremos buscar a vitória. Este é o chamado jogo de seis pontos e se vencermos podemos abrir cinco de um candidato direto ao título. Temos a consciência disso e vamos trabalhar com traquilidade para tentar repetir a atuação contra o Cruzeiro”, declarou.

O jogador ressaltou que o elenco vascaíno nunca deixou de acreditar no título do Campeonato Brasileiro, mesmo após a conquista da Copa do Brasil. Fagner afirmou que o técnico Ricardo Gomes sempre conversou com todos sobre a importância de manter o foco, mesmo com a vaga garantida na Libertadores.

“O Ricardo Gomes sempre falou com a gente que não seria legal para o elenco entrar de férias já no meio do ano. Muitos diziam que o Vasco estava de férias por já ter garantido a vaga para a Libertadores. Só que com a força do elenco conseguimos mostrar que podemos ter força até o fim do ano. Após o problema do Ricardo Gomes, o Cristovão assumiu e tem total apoio de todos os jogadores”, disse.

Por outro lado, a Copa Sul-Americana deve ficar em segundo plano. A equipe está nas quartas de final contra o boliviano Aurora, e o interino Cristovão Borges vai utilizar uma equipe mista no dia 5 de outubro.

“O título da Copa do Brasil era inédito para o Vasco e fizemos história com essa conquista. Logo depois, o Ricardo Gomes já falou para o grupo que poderíamos fazer história de novo com a conquista do Brasileiro e esse é o objetivo”, explicou em entrevista ao Sportv.

O interino, que ocupa o cargo enquanto Ricardo Gomes se recupera de um acidente vascular cerebral, ainda não sabe quem será poupado e quem vai a campo. “O time que tem jogado mais jogos será mexido”, limitou-se a informar.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile