Fabio Nogueira detalha as obras que estão sendo realizadas em São Januário

Vice-presidente de Patrimônio do Vasco da Gama explicou como estão sendo feitos os reparos em São Januário.

São Januário em obras
São Januário em obras (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de Patrimônio do Vasco da Gama, Fábio Nogueira, esmiuçou os trabalhos de reforma que estão sendo feitos no estádio de São Januário. Em entrevista ao Canal Atenção Vascaíno, o dirigente deu detalhes sobre os reparos que estão sendo realizados nas sociais e arquibancadas da Colina Histórica.

Nogueira destaca que a revitalização de São Januário foi pensada para acontecer mesmo com os setores recebendo torcedores durante a reta final da Série B, o que segundo ele, não interferiu na restauração do local.

– Em São Januário nós fizemos o tratamento das áreas separando em blocos, de maneira que nós tivéssemos um alinhamento com o retorno de público. Nós tratamos prioritariamente a área da social, tratando todo tipo de risco estrutural que nós tínhamos na marquise, chegamos a concluir a pintura e ainda falta ali naquela área fazer a finalização da impermeabilização por cima da marquise.

O chefe da pasta de Patrimônio do Gigante da Colina também explicou as intervenções promovidas na arquibancada, que ainda carecem de alguns ajustes. Além disso, foi feita uma revisão na área destinada à torcida adversária.

– Na arquibancada, a gente tem um tratamento que fizemos na curva, marquise, corrigindo os riscos estruturais, mas ainda falta finalizar a questão da pintura. Na área de arquibancada de visitante nós tínhamos problemas estruturais por trás, que foram sanados.

O executivo ainda falou sobre os consertos realizados na parte interna de São Januário e da previsão para conclusão do restauro no estádio.

– Por dentro do estádio, nós temos atuações bem importantes na fachada internas, com correções elétricas e algumas outras questões estruturais que foram tratadas. Hoje a gente ainda tem um gap com relação a parte de pintura e acabamento. Nós temos a expectativa de que em 2022 a gente consiga recuperar um recurso para fazer a destinação e poder terminar aquilo que foi desenhado em relação a essa reforma e manutenção.

As obras em São Januário começaram em julho deste ano. Incialmente, o prazo para o término dos trabalhos era de 120 dias. Mesmo com as restrições, o Clube conseguiu receber o público na última parte da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.