Fábio Eiras comenta preparação do Vasco para o Campeonato Carioca

O preparador físico Fábio Eiras comentou sobre a preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Carioca 2022.

Fábio Eiras em ação pelo Botafogo
Fábio Eiras em ação pelo Botafogo

Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Carioca 2022, o Vasco segue sua preparação para o jogo diante do Volta Redonda na próxima quarta-feira (26/01), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. Em entrevista para a Vasco TV, o preparador físico Fabio Eiras falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo implementado por toda a comissão técnica para a estreia na competição.

– Pra quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um Departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos são bem determinados, então mediante a isso, a gente executou esses processos, identificou os déficits e atacou individualmente e em forma de grupo. Na verdade, a gente tem aquela ideia que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. A gente acredita que pelo tempo que eles ficam parados, principalmente a primeira e a segunda semana são semanas de adaptação, de carga progressiva, para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado – destacou Fabio.

O elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo se reapresentou para a temporada 2022 no último dia três de janeiro. Fabio Eiras destacou a motivação do grupo nesse início de ano e revelou que a comissão encontrou tudo o que precisava para desenvolver seu trabalho.

– A gente encontra um grupo motivado, um grupo querendo trabalhar, se empenhando, às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo o que precisava para desenvolver um trabalho nessas duas primeiras semanas.

Antes de finalizar a entrevista, o preparador físico não escondeu a felicidade de estar trabalhando num clube como o Vasco e elogiou a estrutura que vem sendo montada no CT Moacyr Barbosa.

– Se eu pudesse resumir a minha felicidade, eu acho que a palavra seria “família”. A gente encontra uma estrutura em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Isso torna mais prazeroso o dia a dia e o desafio que a gente tem pela frente.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Fábio Eiras
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem contra 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.