Fábio Eiras comenta preparação do Vasco para o Campeonato Carioca

O preparador físico Fábio Eiras comentou sobre a preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Carioca 2022.

Fábio Eiras em ação pelo Botafogo
Fábio Eiras em ação pelo Botafogo

Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Carioca 2022, o Vasco segue sua preparação para o jogo diante do Volta Redonda na próxima quarta-feira (26/01), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. Em entrevista para a Vasco TV, o preparador físico Fabio Eiras falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo implementado por toda a comissão técnica para a estreia na competição.

– Pra quem não conhece, o Vasco hoje tem o DESP. É um Departamento já bem estruturado, onde as avaliações são bem determinadas, os processos são bem determinados, então mediante a isso, a gente executou esses processos, identificou os déficits e atacou individualmente e em forma de grupo. Na verdade, a gente tem aquela ideia que a pré-temporada vai ser algo de sobrecarga exagerada, e não. A gente acredita que pelo tempo que eles ficam parados, principalmente a primeira e a segunda semana são semanas de adaptação, de carga progressiva, para que a gente chegue bem no campeonato, e não cansado – destacou Fabio.

O elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo se reapresentou para a temporada 2022 no último dia três de janeiro. Fabio Eiras destacou a motivação do grupo nesse início de ano e revelou que a comissão encontrou tudo o que precisava para desenvolver seu trabalho.

– A gente encontra um grupo motivado, um grupo querendo trabalhar, se empenhando, às vezes querendo até um pouco mais. A gente encontrou tudo o que precisava para desenvolver um trabalho nessas duas primeiras semanas.

Antes de finalizar a entrevista, o preparador físico não escondeu a felicidade de estar trabalhando num clube como o Vasco e elogiou a estrutura que vem sendo montada no CT Moacyr Barbosa.

– Se eu pudesse resumir a minha felicidade, eu acho que a palavra seria “família”. A gente encontra uma estrutura em desenvolvimento, uma estrutura ótima para se trabalhar, pessoas competentes. Isso torna mais prazeroso o dia a dia e o desafio que a gente tem pela frente.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Fábio Eiras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.