Fábio Cortez pede apoio aos atletas da base do Vasco: ‘Estão completando a formação’

Fábio Cortez justificou o pouco espaço aos jogadores da base do Vasco da Gama e pediu apoio para os garotos.

Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo
Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Sem ter mais chance de subir ou de cair na Série B, o técnico interino Fábio Cortez foi muito questionado na coletiva por não ter dado mais espaço aos jogadores da base na reta final do torneio. Segundo o comandante, a opção aconteceu por causa da forte pressão que os torcedores fizeram durante toda a partida contra o Remo no empate por 2 a 2 hoje (19), em São Januário.

“A gente já sabia da insatisfação da torcida, que o momento é complicado. A gente precisa de um jogador para dar um suporte mais experiente, que não liga para vaia. A torcida já veio no aquecimento xingando. O Pec nem entrou e já estava sendo xingado. Resolvemos mesclar para dar oportunidade aos jovens. Com um jogo mais aberto, sabia que poderíamos ter um desempenho melhor do que no começo do jogo”, contou.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o time melhorou na segunda etapa com as entradas de Pec e Caio Lopes e buscou o empate. Para o treinador, isso reflete a dedicação de todo elenco, apesar da fase ruim e das vaias dos torcedores.

“É uma tristeza sem tamanho. O torcedor está no direito dele, não tem problema nenhum, Fizemos um ano ruim, triste, mas se for analisar, na maioria dos jogos, tivemos algumas coisas complicadas: bola desviando em jogador, erro técnico… Mostramos muito empenho, humildade e vontade de um proteger o outro nos últimos dois jogos. Agradeço aos jogadores, que honraram o clube mesmo sendo vaiados no aquecimento, sem chance de poder mostrar que estão virando a chave. Temos outro jogo e é honrar a camisa do Vasco mais uma vez. Esperar o próximo ano, tenho certeza que o Vasco voltará ao lugar de onde ele não merece sair. Eu conheço todos esses garotos desde os oito, nove anos de idade. Sei do amor que têm à camisa, mas ainda estão completando a formação. Precisamos apoiar, e, depois, se não der certo, cobrar”, completou.

Fonte: Uol

Mais sobre:Fábio Cortez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    adianta pedir apoio a base ,se não escala os mulek, diz q conhece desde os 8 anos mas nao escala,adianta isso,q pressão q v aí ter agora se os jogos ,não vale nada.
    poderia dar chance a molecada é ver o da pra aproveitar.

  • Responder

    Pelo amor de Deus. MT é ruim demais, sem sangue, lento e não vai se formar nunca. Lucão tadinho, é fraco demais. Uma boa equipe começa por um grande goleiro.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.