Fábio Cortez pede apoio aos atletas da base do Vasco: ‘Estão completando a formação’

Fábio Cortez justificou o pouco espaço aos jogadores da base do Vasco da Gama e pediu apoio para os garotos.

Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo
Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Sem ter mais chance de subir ou de cair na Série B, o técnico interino Fábio Cortez foi muito questionado na coletiva por não ter dado mais espaço aos jogadores da base na reta final do torneio. Segundo o comandante, a opção aconteceu por causa da forte pressão que os torcedores fizeram durante toda a partida contra o Remo no empate por 2 a 2 hoje (19), em São Januário.

“A gente já sabia da insatisfação da torcida, que o momento é complicado. A gente precisa de um jogador para dar um suporte mais experiente, que não liga para vaia. A torcida já veio no aquecimento xingando. O Pec nem entrou e já estava sendo xingado. Resolvemos mesclar para dar oportunidade aos jovens. Com um jogo mais aberto, sabia que poderíamos ter um desempenho melhor do que no começo do jogo”, contou.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o time melhorou na segunda etapa com as entradas de Pec e Caio Lopes e buscou o empate. Para o treinador, isso reflete a dedicação de todo elenco, apesar da fase ruim e das vaias dos torcedores.

“É uma tristeza sem tamanho. O torcedor está no direito dele, não tem problema nenhum, Fizemos um ano ruim, triste, mas se for analisar, na maioria dos jogos, tivemos algumas coisas complicadas: bola desviando em jogador, erro técnico… Mostramos muito empenho, humildade e vontade de um proteger o outro nos últimos dois jogos. Agradeço aos jogadores, que honraram o clube mesmo sendo vaiados no aquecimento, sem chance de poder mostrar que estão virando a chave. Temos outro jogo e é honrar a camisa do Vasco mais uma vez. Esperar o próximo ano, tenho certeza que o Vasco voltará ao lugar de onde ele não merece sair. Eu conheço todos esses garotos desde os oito, nove anos de idade. Sei do amor que têm à camisa, mas ainda estão completando a formação. Precisamos apoiar, e, depois, se não der certo, cobrar”, completou.

Fonte: Uol

Mais sobre:Fábio Cortez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    adianta pedir apoio a base ,se não escala os mulek, diz q conhece desde os 8 anos mas nao escala,adianta isso,q pressão q v aí ter agora se os jogos ,não vale nada.
    poderia dar chance a molecada é ver o da pra aproveitar.

  • Responder

    Pelo amor de Deus. MT é ruim demais, sem sangue, lento e não vai se formar nunca. Lucão tadinho, é fraco demais. Uma boa equipe começa por um grande goleiro.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.