Fábio Carille analisa vitória do Vasco contra o Madureira; veja a entrevista coletiva

O treinador Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco da Gama em sua estreia e elogiou a atuação da equipe.

Carille em jogo do Vasco contra o Madureira
Carille em jogo do Vasco contra o Madureira (Foto: Antonio Pereira/AGIF)

Fábio Carille começou sua trajetória no Vasco com vitória nesta quinta-feira, ao superar o Madureira por 2 a 0 em Manaus, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o treinador analisou a vitória do time — a primeira na competição — em sua estreia e elogiou a atuação vascaína.

O técnico comentou a expectativa que tinha em estrear como técnico do Vasco e disse que está ainda mais ansioso para fazer sua primeira partida em São Januário comandando a equipe, o que acontecerá no próximo domingo, às 21h, contra a Portuguesa.

O Vasco venceu o Madureira com gols de Paulinho e Vegetti. O time teve bastante posse de bola, sobretudo no primeiro tempo, e controlou o jogo, com um meio de campo preenchido e de muita movimentação. Coutinho se movimentou livremente, com Tchê Tchê e Paulinho o abastecendo. O técnico avaliou de forma positiva a atuação do camisa 11.

— Expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser. É jogador de Copa do Mundo. Está fazendo uma pré-temporada muito boa. Tem uma hora que a gente perde, e ele dá uma pique de 40 ou 50 metros e vai ajudar a marcar lá. Ele sabe que tem que ser assim por ter ficado tanto tempo na Europa. Ele sabe que tem que ser participativo com a bola e sem a bola. É muito grande. Vamos dar todo o suporte para ele dentro de campo — analisou o técnico.

O técnico revelou que estava ansioso para a sua primeira partida como técnico do Vasco e disse que o frio na barriga segue para domingo, quando o técnico fará o seu primeiro jogo em São Januário.

— São Januário é emocionante, sim. Hoje teve a ansiedade, aquele friozinho na barriga de fazer o primeiro jogo como técnico pelo Vasco, agora para domingo também. Eu estou muito feliz, é um clube muito gostoso de trabalhar, é um clube que é muito acolhedor. Me senti em casa desde o primeiro dia.

O técnico comentou a busca por reforços do Vasco no mercado de transferências. Carille disse que a ideia com o elenco atual é seguir com um time que privilegia a posse de bola, independente da chegada de mais jogadores no mercado de transferências.

— A busca continua, mas sabemos que não é fácil. Não é só o Vasco. O que eu penso, e junto com a comissão, é ficar com a bola, jogadores que gostam de ter a bola, gostam de chegar com a posse. Se chegar, ótimo. Se não chegar, eu entendo e vamos treinar ainda mais essa situação.

Carille elogiou a estreia de Tchê Tchê e Oliveira no Vasco e disse que já acompanhava os dois jogadores há muito tempo. Ele também ressaltou a atuação dos jogadores que vieram do banco de reservas, como o trio Payet, Maxime e Puma, que participou do segundo gol vascaíno.

— Tchê Tchê enfrentei várias vezes. Oliveira tentei levar para o Japão. Acompanho os dois há muito tempo. Estão adaptados e têm tudo para fazer uma temporada maravilhosa. Quero falar do segundo gol, participação de dois jogadores que vieram do banco, Payet, Maxime e Puma.

Veja outros trechos da coletiva

Primeiro jogo

— A respeito do jogo aconteceu muita coisas que a gente trabalhou e elaborou, claro que é um início, é temperatura, é tudo o que a gente tem que reconhecer pra fazer uma análise, mas eu fiquei bastante satisfeito com esse primeiro momento, com esse primeiro jogo, com uma equipe que já tinha três jogos no campeonato, o Madureira. O Vasco também tinha, mas não com esse grupo. Então vi com bons olhos essa estreia na maioria desses jogadores e chegar a seis pontos nesse momento é muito importante pra nós.

Cruzamentos para Vegetti

— Essa bola vai chegar à área. Hoje eu fiquei feliz, houve os cruzamentos do Piton, do Payet, do Puma. A gente brinca que se a bola chega ruim ao Vegetti, ela fica boa, porque ele vai em todas as bolas. No primeiro jogo, houve alguns cruzamentos, mas eu quero aumentar. Essa bola vai chegar, sim, para o Vegetti finalizar.

Assista à entrevista

Entrevista coletiva de Fábio Carille (Fonte: Vasco TV)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco

Confira a lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Vitória

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro.

Puma seguirá no Vasco? Veja como está a negociação

O lateral Puma tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e pode assinar com outro clube no meio do ano.

Saiba como funciona o Scout do Vasco, liderado por ex-Flamengo

Ex-Flamengo, Daniel de Brito lidera o departamento especializado do Vasco da Gama na procura por reforços no mercado.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste sábado, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Chegada de Diniz ao Vasco pode ser benéfica a Coutinho

Coutinho vem sendo muito criticado pela torcida do Vasco, mas a chegada de Fernando Diniz traz sobrevida ao meia.

Vasco chega ao 4º técnico em 2025 e utilizou 45 jogadores; veja números

Três técnicos já comandaram o Vasco da Gama nesta temporada e utilizou nada menos que 45 jogadores em busca do time ideal.

Felipe deixa comando do Vasco com desempenho insatisfatório

Felipe fará seu quarto e último jogo sob o comando do Vasco da Gama e não atingiu bons resultados como da primeira vez.

Afastado do elenco foi xodó de Diniz e pode ganhar nova chance no Vasco

Xodó de Fernando Diniz na primeira passagem pelo Vasco, Riquelme foi afastado do restante do elenco ainda em janeiro.

Edmundo projeta futuro do Vasco com a chegada de Fernando Diniz

Edmundo mostrou confiança em crescimento do Vasco da Gama na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.