Fã de Romário, Cano sonha com estátua em São Januário

Germán Cano quer ser ídolo no Vasco da Gama e sonha seguir os passos de Romário, que possui uma estátua em São Januário.

Germán Cano comemorando gol contra o Ceará
Germán Cano comemorando gol contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ídolo do Vasco da Gama, Romário foi o último artilheiro do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, quando fez 22 gols em 2005, aos 39 anos. Além disso, ele foi um dos grandes destaques da campanha do título de 2000, conquistando o tetracampeonato nacional pelo Gigante. Agora, o eterno camisa 11 de São Januário, serve de inspiração para o argentino Germán Cano, artilheiro do Clube na temporada com 12 gols em 16 jogos. 

Com uma média invejável de 0,75 gol por jogo, o goleador do Gigante da Colina sonha em seguir os passos do baixinho, incluisve com uma estátua sua no estádio de São Januário. Em entrevista à Vasco TV concedida dois meses atrás, o matador vascaíno comentou seu ambicioso desejo. 

– Quero poder me superar, fazer história com o Vasco. Por qual motivo não sonhar com uma estátua aqui amanhã? A verdade é que os sonhos são feitos para serem realizados. Espero fazer muito história aqui no Vasco.

Romário marcou seu milésimo gol no dia 20 de maio de 2007 em uma partida contra o Sport, vencida por 3 a 1 pelo time da Colina. No dia 18 de agosto daquele mesmo ano, o Baixinho recebeu uma estátua em sua homenagem. 

Cano também falou de sua admiração por Romário e enalteceu o fato de estar atuando no Clube que revelou o artilheiro dos mil gols para o mundo.

Para mim é um orgulho muito grande poder pertencer à instituição que viu Romário crescer. Ele fez muitos gols aqui pelo Vasco, deu muita alegrias para as pessoas. Da minha parte vou sempre buscar fazer um pouquinho do que ele fez, sempre buscando dar alegrias para as pessoas, o que é o principal.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.