Expulso injustamente contra o SP, Lisca tem ‘treta’ antiga com Daronco; entenda o caso

Agora no Vasco da Gama, Lisca fez duras críticas a Daronco em janeiro por pênalti a favor da Chape que prejudicou o América-MG, seu ex-clube.

Lisca reclama com Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo
Lisca reclama com Anderson Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Em meio à polêmica arbitragem de Anderson Daronco na derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o São Paulo na última quarta-feira (04), em São Januário, que custou a eliminação cruzmaltina da Copa do Brasil, além da questionável expulsão de Leandro Castan no segundo tempo e de dois lances de possíveis pênaltis para o Gigante da Colina que sequer foram analisados pelo árbitro pelo fato do VAR não lhe ter acionado, o técnico Lisca também foi excluído do jogo, já no finalzinho da partida.

No entanto, chama atenção que, supostamente, o treinador cruzmaltino não praticou nenhuma ação que fizesse jus à sua expulsão, saindo de campo bastante contrariado com a decisão de Daronco e desaprovando, na entrevista coletiva pós-jogo, a atuação do árbitro na partida.

Na opinião do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, porém, a situação é desdobramento de um caso antigo, não se resumindo à partida de quarta.

Segundo ele, há uma ”treta” entre os dois iniciada em 29 de janeiro deste ano, quando, então comandando o América-MG, Lisca fez severas críticas a Daronco após o árbitro ter marcado um pênalti a favor da Chapecoense na partida contra o Confiança, pela edição 2020 da Série B, que acabou dando o título do torneio ao time catarinense, atrapalhando os planos do Coelho.

– ”Seu” Anderson Daronco, meu amigo, meu conterrâneo… Eu vi o pênalti que o senhor apitou agora, aos 52 minutos, para a Chapecoense. Que vergonha! O senhor tem que ter vergonha do que está fazendo na sua carreira. Que pena que você fez isso – esbravejou Lisca à época, diante das câmeras.

E as críticas do agora treinador vascaíno se direcionaram também a Leonardo Gaciba, ex-árbitro e atual chefe do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– ”Seu” Gaciba, abandona, velho! Tu não tens condição nenhuma de dirigir nada. Teu quadro de árbitros foi uma vergonha. Vocês decidiram a Série B para um time. Erros em cima de erros, e mais erros – indignou-se.

Além disso, em 03 de março, Lisca voltou sua fúria para a CBF por conta justamente da Copa do Brasil, uma vez que a entidade divulgou, naquele dia, a tabela para a competição. O treinador não concordava com o fato de, em plena pandemia, equipes realizarem viagens longas, de uma região à outra, correndo o risco de se contaminarem.

Depois desse episódio, vale ressaltar, dos nove jogos que Lisca disputou por competições organizadas pela CBF (tanto por América-MG quanto pelo Vasco), só venceu uma, que foi a goleada por 4×1 sobre o Guarani em sua estreia no Gigante da Colina.

Próximos capítulos

Para o torcedor do Vasco, só resta aguardar as cenas dos próximos capítulos, a começar por este sábado (07), quando o Cruzmaltino encara o Vitória, às 19h30min, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B.

2 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 6 de agosto de 2021

    Quando vi quem seria o árbitro da partida contra o São Paulo ,comentei com os amigos ,pode colocar o Messi e Cristiano Ronaldo e jogar com 15 jogadores que mesmo assim não vai ganhar ,este árbitro já prejudicou o Vasco em outras ocasiões ,é mal carater ,além de péssimo tecnicamente como são a maioria dos arbitros brasileiros e,quando param arranjam um emprego de comentarista ,segue cometendo os mesmos êrros .O gol de Cano ,foi alegado impedimento de Léo Jabá ,sim seria si ele não estivesse estático ,ah a bola foi ajeitada com a mão de Juninho ,sim seria se a mesma tivesse desviado sua trajetória ,o que não aconteceu .Dois penaltes não marcado a favor do Vasco quando Garlaza recebeu um ponta pé nas costas dentro da área e o VAR ,não si manifestou como aconteceu no lance do Jabá que recebeu antes o amarelo ,mas o pessoal do VAR ,exigiu vermelho .E, a diretoria Vascaína o que fez ?

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 6 de agosto de 2021

    Nos as vezes falamos muitas bobagens de cabeça quente mais..o qui a gente não pode é faltar com respeito a instituição vasco da gama tem mais de 100 anos de feitos pelo nosso Brasil então seus árbitros tem que respeitar Simon também respeitem a nossa instituição

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos o melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho Sub-14

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias