Expulso injustamente contra o SP, Lisca tem ‘treta’ antiga com Daronco; entenda o caso

Agora no Vasco da Gama, Lisca fez duras críticas a Daronco em janeiro por pênalti a favor da Chape que prejudicou o América-MG, seu ex-clube.

Lisca reclama com Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo
Lisca reclama com Anderson Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Em meio à polêmica arbitragem de Anderson Daronco na derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o São Paulo na última quarta-feira (04), em São Januário, que custou a eliminação cruzmaltina da Copa do Brasil, além da questionável expulsão de Leandro Castan no segundo tempo e de dois lances de possíveis pênaltis para o Gigante da Colina que sequer foram analisados pelo árbitro pelo fato do VAR não lhe ter acionado, o técnico Lisca também foi excluído do jogo, já no finalzinho da partida.

No entanto, chama atenção que, supostamente, o treinador cruzmaltino não praticou nenhuma ação que fizesse jus à sua expulsão, saindo de campo bastante contrariado com a decisão de Daronco e desaprovando, na entrevista coletiva pós-jogo, a atuação do árbitro na partida.

Na opinião do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, porém, a situação é desdobramento de um caso antigo, não se resumindo à partida de quarta.

Segundo ele, há uma ”treta” entre os dois iniciada em 29 de janeiro deste ano, quando, então comandando o América-MG, Lisca fez severas críticas a Daronco após o árbitro ter marcado um pênalti a favor da Chapecoense na partida contra o Confiança, pela edição 2020 da Série B, que acabou dando o título do torneio ao time catarinense, atrapalhando os planos do Coelho.

– ”Seu” Anderson Daronco, meu amigo, meu conterrâneo… Eu vi o pênalti que o senhor apitou agora, aos 52 minutos, para a Chapecoense. Que vergonha! O senhor tem que ter vergonha do que está fazendo na sua carreira. Que pena que você fez isso – esbravejou Lisca à época, diante das câmeras.

E as críticas do agora treinador vascaíno se direcionaram também a Leonardo Gaciba, ex-árbitro e atual chefe do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– ”Seu” Gaciba, abandona, velho! Tu não tens condição nenhuma de dirigir nada. Teu quadro de árbitros foi uma vergonha. Vocês decidiram a Série B para um time. Erros em cima de erros, e mais erros – indignou-se.

Além disso, em 03 de março, Lisca voltou sua fúria para a CBF por conta justamente da Copa do Brasil, uma vez que a entidade divulgou, naquele dia, a tabela para a competição. O treinador não concordava com o fato de, em plena pandemia, equipes realizarem viagens longas, de uma região à outra, correndo o risco de se contaminarem.

Depois desse episódio, vale ressaltar, dos nove jogos que Lisca disputou por competições organizadas pela CBF (tanto por América-MG quanto pelo Vasco), só venceu uma, que foi a goleada por 4×1 sobre o Guarani em sua estreia no Gigante da Colina.

Próximos capítulos

Para o torcedor do Vasco, só resta aguardar as cenas dos próximos capítulos, a começar por este sábado (07), quando o Cruzmaltino encara o Vitória, às 19h30min, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Quando vi quem seria o árbitro da partida contra o São Paulo ,comentei com os amigos ,pode colocar o Messi e Cristiano Ronaldo e jogar com 15 jogadores que mesmo assim não vai ganhar ,este árbitro já prejudicou o Vasco em outras ocasiões ,é mal carater ,além de péssimo tecnicamente como são a maioria dos arbitros brasileiros e,quando param arranjam um emprego de comentarista ,segue cometendo os mesmos êrros .O gol de Cano ,foi alegado impedimento de Léo Jabá ,sim seria si ele não estivesse estático ,ah a bola foi ajeitada com a mão de Juninho ,sim seria se a mesma tivesse desviado sua trajetória ,o que não aconteceu .Dois penaltes não marcado a favor do Vasco quando Garlaza recebeu um ponta pé nas costas dentro da área e o VAR ,não si manifestou como aconteceu no lance do Jabá que recebeu antes o amarelo ,mas o pessoal do VAR ,exigiu vermelho .E, a diretoria Vascaína o que fez ?

  • Responder

    Nos as vezes falamos muitas bobagens de cabeça quente mais..o qui a gente não pode é faltar com respeito a instituição vasco da gama tem mais de 100 anos de feitos pelo nosso Brasil então seus árbitros tem que respeitar Simon também respeitem a nossa instituição

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.