Expulsão de João Victor escancara desgaste e descaso do zagueiro com o Vasco
Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor novamente levou cartão vermelho e prejudicou o Cruzmaltino contra o CSA, pela Copa do Brasil.

O confronto entre Vasco e CSA poderia ter um grande vilão se o pior acontecesse nos minutos finais: João Victor. Apesar de não ter tido culpa no resultado, o zagueiro foi expulso mais uma vez vestindo a camisa cruz-maltina.
A tônica do jogo foi a mesma que acompanha o Vasco desde o empate com o Grêmio: o time cria e não converte as chances em gols. Esta foi mais uma partida em que a equipe de Diniz teve volume e não saiu com a vitória.
Mas em particular, a partida teve um sabor especial, negativamente, para João Victor estava tendo uma atuação honesta e na média. Aos 12 minutos, o zagueiro recebeu um cartão amarelo por uma falta que poderia ter sido evitada. No final do jogo, aos 40 minutos, o jogador foi expulso.
No lance, João Victor impediu um contra-ataque do CSA. O zagueiro do Vasco acertou o cotovelo em Marcelinho e recebeu o segundo cartão amarelo. Este é o quinto cartão vermelho (o primeiro no ano) recebido pelo defensor em dois anos no Cruz-Maltino.
Meta não cumprida
No início do ano, João Victor disse que uma das metas era não ser expulso. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o zagueiro do Vasco reforçou o objetivo, que não foi cumprido.
– As expulsões foram corretas. Teve uma que achei injusta, mas já foi. Não é nem questão de indisciplinado, é coisa do momento. Ninguém entra em campo para ser expulso. Não queria prejudicar a equipe, sair do jogo e deixar a equipe com um jogador a menos. Mas são coisas que acontecem no campo que não tem muito o que fazer. Tenho me policiado para não acontecer mais. Não quero tomar cartão vermelho esse ano. A minha meta é não tomar mais cartão vermelho – disse João Victor ao Lance!.
Paciência passou do limite
A expulsão de João Victor vem logo após o jogador dizer que “não pode fazer nada” para o torcedor recuperar a confiança. O zagueiro do Vasco é um dos que mais sofre com as críticas por parte dos vascaínos.
– Tem que confiar. Não posso fazer nada. Se não confiar na gente… é pior – afirmou João Victor após o empate com o Del Valle.
A declaração pode ser encarada como um sinal de desgaste na relação. Até porque, se for da vontade de João Victor dar a volta por cima, só depende do próprio para tudo fluir dentro de campo.
João Victor já foi cobrado por organizadas, vaiado e xingado pelas arquibancadas. O zagueiro também teve apoio do torcedor, que cansou, e não vê o cenário mudar.
Contratado pelo Vasco em 2024, João Victor é a contratação mais cara da história do clube. Ao todo, o Cruz-Maltino desembolsou 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na época) para tirar o zagueiro do Benfica, de Portugal, e assinar até o final de dezembro de 2028.
O Vasco ainda pode ter que desembolsar mais 2 milhões de euros caso não seja rebaixado esse ano. O Cruz-Maltino já é obrigado a pagar 1 milhão de euro ao Benfica, em razão da permanência na elite do futebol brasileiro em 2024.
Fonte: Lance!