Expulsão de João Victor escancara desgaste e descaso do zagueiro com o Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor novamente levou cartão vermelho e prejudicou o Cruzmaltino contra o CSA, pela Copa do Brasil.

João Victor em jogo contra o Grêmio em São Januário
João Victor em jogo contra o Grêmio em São Januário (Foto: Dhavid Normando/ge)

O confronto entre Vasco e CSA poderia ter um grande vilão se o pior acontecesse nos minutos finais: João Victor. Apesar de não ter tido culpa no resultado, o zagueiro foi expulso mais uma vez vestindo a camisa cruz-maltina.

A tônica do jogo foi a mesma que acompanha o Vasco desde o empate com o Grêmio: o time cria e não converte as chances em gols. Esta foi mais uma partida em que a equipe de Diniz teve volume e não saiu com a vitória.

Mas em particular, a partida teve um sabor especial, negativamente, para João Victor estava tendo uma atuação honesta e na média. Aos 12 minutos, o zagueiro recebeu um cartão amarelo por uma falta que poderia ter sido evitada. No final do jogo, aos 40 minutos, o jogador foi expulso.

No lance, João Victor impediu um contra-ataque do CSA. O zagueiro do Vasco acertou o cotovelo em Marcelinho e recebeu o segundo cartão amarelo. Este é o quinto cartão vermelho (o primeiro no ano) recebido pelo defensor em dois anos no Cruz-Maltino.

Meta não cumprida

No início do ano, João Victor disse que uma das metas era não ser expulso. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o zagueiro do Vasco reforçou o objetivo, que não foi cumprido.

– As expulsões foram corretas. Teve uma que achei injusta, mas já foi. Não é nem questão de indisciplinado, é coisa do momento. Ninguém entra em campo para ser expulso. Não queria prejudicar a equipe, sair do jogo e deixar a equipe com um jogador a menos. Mas são coisas que acontecem no campo que não tem muito o que fazer. Tenho me policiado para não acontecer mais. Não quero tomar cartão vermelho esse ano. A minha meta é não tomar mais cartão vermelho – disse João Victor ao Lance!.

Paciência passou do limite

A expulsão de João Victor vem logo após o jogador dizer que “não pode fazer nada” para o torcedor recuperar a confiança. O zagueiro do Vasco é um dos que mais sofre com as críticas por parte dos vascaínos.

– Tem que confiar. Não posso fazer nada. Se não confiar na gente… é pior – afirmou João Victor após o empate com o Del Valle.

A declaração pode ser encarada como um sinal de desgaste na relação. Até porque, se for da vontade de João Victor dar a volta por cima, só depende do próprio para tudo fluir dentro de campo.

João Victor já foi cobrado por organizadas, vaiado e xingado pelas arquibancadas. O zagueiro também teve apoio do torcedor, que cansou, e não vê o cenário mudar.

Contratado pelo Vasco em 2024, João Victor é a contratação mais cara da história do clube. Ao todo, o Cruz-Maltino desembolsou 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na época) para tirar o zagueiro do Benfica, de Portugal, e assinar até o final de dezembro de 2028.

O Vasco ainda pode ter que desembolsar mais 2 milhões de euros caso não seja rebaixado esse ano. O Cruz-Maltino já é obrigado a pagar 1 milhão de euro ao Benfica, em razão da permanência na elite do futebol brasileiro em 2024.

Fonte: Lance!

Mais sobre:João Victor
Comente

Veja também
Vasco é favorito para passar contra o CSA, mas retrospecto recente preocupa

Vasco da Gama empatou sem gols com o CSA e depende de uma vitória simples em São Januário para avançar na Copa do Brasil.

Vasco chega a 6 jogos sem vitória após pausa do Mundial

Vasco da Gama empatou com o CSA, pela Copa do Brasil, e amargou sua sexta partida sem vencer depois do retorno do futebol brasileiro.

Diniz sai em defesa de Vegetti e abre o jogo sobre mudança no ataque

Fernando Diniz lamentou chances desperdiçadas em empate, mas defendeu o atacante Vegetti, que não vive boa fase.

Rizek vê torcida do Vasco como ‘condenada ao sofrimento’ após novo empate

O jornalista André Rizek quis enfatizar o sofrimento dos vascaínos após empate do Clube pela Copa do Brasil.

Diniz reconhece boa produção ofensiva do Vasco, mas faz alerta importante

O técnico Fernando Diniz se irritou com contra-ataques sofridos pelo Vasco contra o CSA, mas destaca evolução ofensiva do Vasco.

Ramon analisa expulsão de João Victor contra o CSA

Ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente comentarista, Ramon analisa expulsão de João Victor contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Diniz analisa empate do Vasco contra o CSA; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco contra o CSA fora de casa e lamentou as chances perdidas.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CSA

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira contra o CSA, pelo jogo de ida das Oitavas da Copa do Brasil.

Coutinho lamenta empate do Vasco com o CSA e cita pressão por vitórias

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho comentou o empate sem gols contra o CSA e avaliou o momento do Clube.

Rayan vira alvo do Monaco nesta janela de transferência

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Rayan pode estar de saída do Cruzmaltino rumo ao futebol francês.