Expresso da Vitória teve retrospecto muito favorável contras rivais; confira números
Contra o Flamengo, por exemplo, o Expresso da Vitória, time lendário do Vasco da Gama entre os anos 40 e 50, teve 73% de aproveitamento.
Possivelmente o principal time da história do Vasco da Gama, o lendário Expresso da Vitória, que encantou os torcedores cruzmaltinos e até mesmo do Brasil entre meados da década de 40 e o início dos anos 50, teve, durante seu período de ouro, retrospecto amplamente favorável contra as principais equipes cariocas.
Segundo informações da página no Instagram Estude Vasco, em relação aos maiores rivais, o Expresso obteve, contra o Flamengo, entre 1945 e 1950, 15 vitórias, quatro empates e apenas um revés, gerando, assim, um aproveitamento de 73% a favor do time de São Januário.
Já sobre o Fluminense, foram 14 triunfos cruzmaltinos, quatro empates e cinco derrotas, resultando em 69% de aproveitamento.
Acerca do Botafogo, por sua vez, o Vasco ganhou 10 vezes, empatou seis e perdeu quatro. Com isso, o Gigante da Colina teve um desempenho favorável de 65%.
Clubes de menor expressão à época também eram clássicos
Vale ressaltar que, além dos rivais de maior peso, que se mantêm até os dias atuais, naquela época confrontos contra America, Bangu e São Cristóvão também eram considerados clássicos.
Acerca do America, no mesmo período citado anteriormente, foram 15 vitórias cruzmaltinas, três empates e cinco derrotas, ocasionando um aproveitamento de 73%.
Já sobre o Bangu, 12 vitórias do time do Vasco, três empates e uma derrota. Com isso, o Gigante obteve, à época, 84% de aproveitamento.
Por fim, em relação ao São Cristóvão, o maior desempenho vascaíno, isto é, de 84%, com 16 vitórias, três empates e nenhum revés.
Isso era time de verdade . Chegou a ser o melhor time do mundo time que deu de sete no Barcelona , deu de quatro a três no real Madrid numa final de torneio mundial esse era timaço .