Expresso da Vitória teve retrospecto muito favorável contras rivais; confira números

Contra o Flamengo, por exemplo, o Expresso da Vitória, time lendário do Vasco da Gama entre os anos 40 e 50, teve 73% de aproveitamento.

Expresso da Vitória, time lendário do Vasco
Expresso da Vitória, time lendário do Vasco

Possivelmente o principal time da história do Vasco da Gama, o lendário Expresso da Vitória, que encantou os torcedores cruzmaltinos e até mesmo do Brasil entre meados da década de 40 e o início dos anos 50, teve, durante seu período de ouro, retrospecto amplamente favorável contra as principais equipes cariocas.

Segundo informações da página no Instagram Estude Vasco, em relação aos maiores rivais, o Expresso obteve, contra o Flamengo, entre 1945 e 1950, 15 vitórias, quatro empates e apenas um revés, gerando, assim, um aproveitamento de 73% a favor do time de São Januário.

Já sobre o Fluminense, foram 14 triunfos cruzmaltinos, quatro empates e cinco derrotas, resultando em 69% de aproveitamento.

Acerca do Botafogo, por sua vez, o Vasco ganhou 10 vezes, empatou seis e perdeu quatro. Com isso, o Gigante da Colina teve um desempenho favorável de 65%.

Clubes de menor expressão à época também eram clássicos

Vale ressaltar que, além dos rivais de maior peso, que se mantêm até os dias atuais, naquela época confrontos contra America, Bangu e São Cristóvão também eram considerados clássicos.

Acerca do America, no mesmo período citado anteriormente, foram 15 vitórias cruzmaltinas, três empates e cinco derrotas, ocasionando um aproveitamento de 73%.

Já sobre o Bangu, 12 vitórias do time do Vasco, três empates e uma derrota. Com isso, o Gigante obteve, à época, 84% de aproveitamento.

Por fim, em relação ao São Cristóvão, o maior desempenho vascaíno, isto é, de 84%, com 16 vitórias, três empates e nenhum revés.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Isso era time de verdade . Chegou a ser o melhor time do mundo time que deu de sete no Barcelona , deu de quatro a três no real Madrid numa final de torneio mundial esse era timaço .

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.