Experiente Felipe ansioso por título

Felipe sobre título 'A ansiedade é a mesma, apesar de estar um pouco mais acostumado'.

Com 20 anos, como revelação das categorias de base do Vasco, Felipe experimentou pela primeira vez a sensação de conquistar o Campeonato Brasileiro. Aos 23, já era uma referência da equipe que foi mais uma vez campeã nacional. Neste domingo, pode novamente levantar a taça, mas agora como um nome que simboliza experiência.

Apesar de acostumado aos momentos de decisão, Felipe admite que não consegue encarar o momento com total serenidade. Além da motivação natural pela proximidade de um título, o meia lembra que a sensação de não depender apenas de seus esforços torna a experiência de 2011 incomum.

– A ansiedade é a mesma, apesar de estar um pouco mais acostumado. Em 97 disputei minha primeira final e agora estou mais experiente. A diferença é que naquela oportunidade o Vasco dependia somente dele – lembrou, referindo-se ao fato de a equipe ter de vencer o Flamengo neste domingo e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras.

Ao contrário de 1997, Felipe agora sente o peso das 47 partidas que disputou na temporada. Por isso, ficou fora da derrota por 2 a 0 para o Universidad do Chile, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Tudo para estar em plenas condições no clássico contra o Flamengo. O meia de 34 anos garante que vai disputar a partida inteiro.

– Com essa maratona que é a temporada, fica complicado jogar todas as partidas. Mas estou recuperado e confiante. Vou jogar e procurar constribuir com minha experiência para ajudar o Vasco a ser campeão – disse.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile