Ex-Vasco, Yotún irá reencontrar o Flamengo pela Libertadores

Jogador peruano que não deixou saudades em São Januário, Yoshimar Yotún vai enfrentar antigo rival dos tempos de Vasco da Gama.

Yotún em ação pelo Vasco
Yotún em ação pelo Vasco (Foto: Urbano Erbiste)

Yoshimar Yotún tem uma carreira invejável: jogou na Europa, nos Estados Unidos, no México, é um ídolo histórico da seleção de seu país e neste ano pode se classificar para sua segunda Copa do Mundo. O peruano de 31 anos, que defende o Sporting Cristal contra o Flamengo na noite de hoje (5), às 21h30 (de Brasília), pela abertura do Grupo H da Copa Libertadores, só não deixou boas lembranças no Brasil.

A passagem de Yotún pelo Vasco da Gama em 2013 pode ser resumida em um lance. Foi no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em Brasília. Ele passou o jogo inteiro envolvido pela marcação de Douglas e Danilo e, já nos minutos finais, protagonizou uma trapalhada: furou na hora de dar um chutão, atrapalhou-se ainda mais e trombou em seguida com o volante Abuda. O erro virou piada até no dominical Fantástico, da TV Globo, e o Vasco acabaria rebaixado naquele ano, com o peruano de titular.

Nove anos depois, Yotún é um jogador completamente diferente. A começar pela posição, pois agora é volante. Aos 31 anos, ele é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Peru (117, atrás apenas dos 128 jogos de Roberto Palacios). Passou pela Suécia, por Orlando City (EUA) e Cruz Azul (MEX), tendo jogado a Champions League e sido titular nos três jogos da Copa do Mundo de 2018.

Neste ano, no Qatar, Yotún pode repetir a dose. Inclusive foi dele o gol que sacramentou a ida do Peru à repescagem internacional, o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai ,na terça-feira passada (29). Agora, basta vencer o representante asiático (Austrália ou Emirados Árabes Unidos) em junho para o selecionado peruano ire a mais um Mundial.

O volante esteve no radar de Boca Juniors e Peñarol no começo deste ano, mas preferiu voltar ao Sporting Cristal. Foi apresentado como reforço de peso e se declarou ao clube que o revelou. “Estou feliz onde estou. É o clube de meus amores, a equipe que me fez jogador. Estou em casa”, afirmou em sua apresentação, há três semanas.

Yotún deve ser titular do Sporting Cristal nesta noite, contra o Flamengo, na estreia de ambos os times nesta edição da Copa Libertadores. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no estádio Nacional de Lima.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco celebram triunfo sobre o Vitória; veja postagens

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama bate o Vitória e jogadores comemoram.

Maicon quebra jejum de 7 anos sem fazer gol; último havia sido na Europa

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, havia marcado pela última vez em setembro de 2017, pelo Galatasaray, da Turquia.

Gabriel Pec acompanha triunfo do Vasco sobre o Vitória

Negociado pelo Vasco da Gama no início da temporada, Gabriel Pec compartilha momento de torcedor nas redes sociais.

Gols e polêmicas: Casimiro reage à vitória do Vasco; assista

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do triunfo sobre o Vitória.

Vasco almeja nova realidade no Brasileiro com o protagonista Payet

Grande destaque do Vasco da Gama na temporada, Payet brilha mais uma vez e vira esperança da equipe no Brasileirão 2024.

Sair da versão mobile