Ex-Vasco, Ricardo Gomes é anunciado como diretor de futebol do Athletico-PR

Gomes será o executivo de futebol do Athletico em 2022; ele esteve cotado para retornar ao Vasco da Gama este ano.

Ricardo Gomes em sua apresentação no Athletico-PR
Ricardo Gomes em sua apresentação no Athletico-PR (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)

O Athletico anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Ricardo Gomes como o novo diretor executivo de futebol do clube. O ex-jogador, treinador e agora dirigente chega para substituir William Thomas, que deixou o cargo após a final da Copa do Brasil.

– Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense – Ricardo Gomes, ao site oficial do Athletico.

– O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores – afirmou o novo dirigente do Furacão.

Como o Blog da Nadja adiantou na segunda-feira, Ricardo Gomes chega a convite do presidente do Athletico Mario Celso Petraglia. O dirigente, que já trabalhou como treinador, e vinha exercendo cargos de executivo de futebol.

Ele chegou em Curitiba no final da noite de domingo ao lado de Paulo Autuori para conhecer a estrutura do Athletico. A dupla desembarcou na capital paranaense e foi direto para o CT do Caju.

Na chegada ao clube, o novo diretor executivo de futebol do Athletico elogiou Paulo Autuori, figura importante nos bastidores para trazer Ricardo Gomes para o Furacão.

– Será um prazer cooperar com um grande clube como o Athletico Paranaense. Trabalhar ao lado de profissionais como o Paulo Autuori também é gratificante. É um profissional completo – disse.

Ricardo Gomes também mandou um recado para a torcida do Furacão.

– O torcedor pode esperar de mim muito trabalho, dedicação e entusiasmo em cada dia de trabalho aqui no clube. E de forma coletiva, quero cooperar para o clube conseguir os resultados. Temos metas bem importantes aqui. Metas das quais o clube não abre mão. É um clube que pensa sempre à frente e que tem metas ambiciosas. Os quatro ventos explicam isso. Mostram que, se você não tiver ambição, você não serve para fazer parte aqui da casa.

Ricardo Gomes tem 57 anos e como dirigente trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018. No mesmo ano, em setembro, seguiu para o Bordeaux, da França, onde ficou até fevereiro de 2019.

Como treinador, Ricardo Gomes comandou o São Paulo, o Botafogo, o Vasco, o Flamengo, o Fluminense, o Coritiba e fora do país o Paris Saint-Germain, o Bordeaux e o Monaco, da França.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile