Ex-Vasco, Paulinho marcou gol na vitória do Leverkusen sobre o Eintracht Frankfurt
O atacante Paulinho, cria da base do Vasco da Gama, ajudou a deixar o Bayer Leverkusen mais próximo da Liga dos Campeões.
O Bayer Leverkusen teve uma segunda-feira perfeita no encerramento da 32ª rodada da Bundesliga. Com gol de Paulinho, a equipe venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, contou com a derrota do RB Leipzig para o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 e se aproximou de confirmar a vaga na próxima Liga dos Campeões.
Preocupado com a semifinal da Liga Europa, o Frankfurt poupou vários titulares em Leverkusen. O atacante brasileiro, campeão olímpico em Tóquio, abriu caminho para a vitória aos 18 minutos do primeiro tempo. Diaby puxou bom contra-ataque pela direita, fez o passe rasteiro para a esquerda, e o ex-Vasco completou de canhota.
Paulinho chegou aos quatro gols na temporada, sua melhor marca desde que chegou ao Bayer Leverkusen, no meio de 2018. Ele ainda tem duas assistências em 29 jogos, 17 deles como titular em 2021/22.
O artilheiro Patrik Schick fez o segundo do Leverkusen no jogo, com outro passe de Diaby. Foi o 22º gol do tcheco, que o coloca como vice-artilheiro isolado da Bundesliga, à frente de Haaland. Lewandowski, com 34, está no topo da lista.
Também nesta segunda-feira, o Borussia Mönchengladbach conquistou uma importante vitória contra o RB Leipzig, por 3 a 1. Em casa. Embolo abriu o placar, Nkunku empatou para os visitantes, mas Jonas Hofmann recolocou os mandantes na frente, ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo, Elvedi foi expulso, aos 18 minutos, por uma falta na qual impediu um lance claro de gol. Mesmo com um a menos, o Gladbach conseguiu o terceiro, novamente com Hofmann: 3 a 1.
A duas rodadas do fim, o Leverkusen chegou aos 58 pontos, em terceiro, com quatro de vantagem para o RB Leipzig, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação para a Champions. O Frankfurt é o 11º, com 40 pontos, e o Gladbach está em 10º, com 41 pontos.
Fonte: Globo Esporte