Ex-Vasco, Paulinho marcou gol na vitória do Leverkusen sobre o Eintracht Frankfurt

O atacante Paulinho, cria da base do Vasco da Gama, ajudou a deixar o Bayer Leverkusen mais próximo da Liga dos Campeões.

Paulinho marcou contra o Frankfurt
Paulinho marcou contra o Frankfurt (Foto: Friedemann Vogel/EFE)

O Bayer Leverkusen teve uma segunda-feira perfeita no encerramento da 32ª rodada da Bundesliga. Com gol de Paulinho, a equipe venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, contou com a derrota do RB Leipzig para o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 e se aproximou de confirmar a vaga na próxima Liga dos Campeões.

Preocupado com a semifinal da Liga Europa, o Frankfurt poupou vários titulares em Leverkusen. O atacante brasileiro, campeão olímpico em Tóquio, abriu caminho para a vitória aos 18 minutos do primeiro tempo. Diaby puxou bom contra-ataque pela direita, fez o passe rasteiro para a esquerda, e o ex-Vasco completou de canhota.

Paulinho chegou aos quatro gols na temporada, sua melhor marca desde que chegou ao Bayer Leverkusen, no meio de 2018. Ele ainda tem duas assistências em 29 jogos, 17 deles como titular em 2021/22.

O artilheiro Patrik Schick fez o segundo do Leverkusen no jogo, com outro passe de Diaby. Foi o 22º gol do tcheco, que o coloca como vice-artilheiro isolado da Bundesliga, à frente de Haaland. Lewandowski, com 34, está no topo da lista.

Também nesta segunda-feira, o Borussia Mönchengladbach conquistou uma importante vitória contra o RB Leipzig, por 3 a 1. Em casa. Embolo abriu o placar, Nkunku empatou para os visitantes, mas Jonas Hofmann recolocou os mandantes na frente, ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, Elvedi foi expulso, aos 18 minutos, por uma falta na qual impediu um lance claro de gol. Mesmo com um a menos, o Gladbach conseguiu o terceiro, novamente com Hofmann: 3 a 1.

A duas rodadas do fim, o Leverkusen chegou aos 58 pontos, em terceiro, com quatro de vantagem para o RB Leipzig, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação para a Champions. O Frankfurt é o 11º, com 40 pontos, e o Gladbach está em 10º, com 41 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.