Ex-Vasco, Luxemburgo não seguirá no Cruzeiro para 2022

Com duas passagens pelo Vasco da Gama, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve o contrato renovado pelo Cruzeiro.

Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Cruzeiro. A saída do profissional e de toda a comissão técnica dele foi comunicada de forma oficial no fim da manhã desta terça-feira. A saída, segundo o clube, ocorre para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”.

O auxiliar Maurício Copertino, o preparador físico Antônio Mello, e o diretor técnico Ricardo Rocha deixam a Toca junto de Vanderlei. Os quatro profissionais haviam renovado até 2023, com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas antes da aquisição das ações da SAF por Ronaldo.

No comunicado divulgado, o Cruzeiro ressalta a auditoria que vem sendo feita pela equipe de Ronaldo, no intuito de cortar gastos com o futebol. A folha salarial de 2022 será a menor do clube desde a queda para a Série B.

– Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Nesta terça-feira, o ge havia informado o interesse principal da gestão em definir o quanto antes sobre a comissão técnica, já que a reapresentação do elenco para a pré-temporada está marcada para o dia 4 de janeiro. No comunicado, o Cruzeiro diz que a nova comissão será divulgada nos próximos dias e que novas mudanças no departamento de futebol estão “em curso”.

Vale lembrar que o Cruzeiro segue sem diretor de futebol, desde que decidiu-se pela saída de Alexandre Mattos, profissional que vinha trabalhando desde o fim da Série B. A opção pela não continuidade do trabalho também ocorreu em função de aspectos financeiros, além de Ronaldo buscar um nome da confiança dele para o cargo.

O comunicado do Cruzeiro na íntegra

“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Disso eu não tinha dúvida, o Ronaldo não esqueceu, quando o Wanderley foi treinar o Real Madrid e o Wanderley pegou no pé dele, barrando inclusive o Ronaldo, então a revanche chegou…

  • Responder

    Volta pro Vasco ou aguarda até o final do carioca, pois o Zé Ricardo não vai conseguir ficar além do carioca.

    • Vai ss Zé Ricardo e um ótimo treinador

Comente

Veja também
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Sair da versão mobile