Ex-Vasco, Léo Lima vira coordenador em clube do Rio
Campeão Carioca pelo Vasco da Gama em 2003, Léo Lima acaba de assumir cargo de direção em time do Rio de Janeiro.

Com o currículo recheado de passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, entre os quais Vasco, Goiás e São Paulo, Léo Lima vai viver uma nova experiência: ele foi anunciado nesta segunda-feira como coordenador técnico do Olaria, time que disputa a segunda divisão do futebol carioca.
Essa será a primeira vez de Léo Lima num cargo de diretor no futebol. O ex-jogador está com 44 anos e seu último ato antes de pendurar as chuteiras foi uma passagem curta pelo Anapolina, de Goiás, em 2019.
– Expectativa melhor possível. Eu irei trabalhar juntamente com o corpo técnico e diretores, acompanhar a base para monitorar novos talentos. Estou fazendo os cursos de gestor, já vinha me preparando acompanhando alguns profissionais para pegar mais experiência – revelou ele.
“Eu posso passar um pouco da experiência que vivi dentro de campo, conversar bastante com os atletas que farão parte do nosso elenco e principalmente com os mais jovens”, completou ele.
O carioca Léo Lima foi formado nas categorias de base do Vasco, clube com o qual tem forte identificação. Entre duas passagens, ele atuou ao todo em 138 partidas com a camisa do clube e marcou 16 gols. O lance mais recordado por torcedores é o cruzamento de letra para o gol de Souza na vitória sobre o Fluminense na final do Carioca de 2003.
Além do Carioca, ele fez parte do elenco do Vasco que conquistou o título da Série B de 2009 e o acesso para a Série A do ano seguinte.
Léo Lima foi campeão paulista pelo Santos (em 2006) e pelo Palmeiras (em 2008). Também teve passagens curtas por Flamengo, Goiás, Grêmio e Santa Cruz.
Fonte: Globo Esporte