Ex-Vasco, Jadson concorre com Cristiano Ronaldo a premiação na Ásia

Com passagem pelo Vasco da Gama em 2020, o zagueiro Jadson está concorrendo ao 'Momento Mágico' da Liga dos Campeões da Ásia.

Jadson posa com a camisa do Vasco
Jadson posa com a camisa do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O zagueiro Jadson, do Shandong Taishan, está concorrendo ao prêmio “Momento Mágico” da AFC Champions League da temporada 2024/23. Ao lado do português Cristiano Ronaldo, o jogador busca receber o prêmio que é entregue pela AFC – Confederação Asiática de Futebol.

Além do histórico camisa 7, Soufiane Rahimi, Asahi Uenaka, Mikael Severo, Salem Al-Dawsari (do time de Neymar) e Mahmoud Eid concorrem ao prêmio que é decidido por votação popular.

– Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, com certeza. Ainda mais por ser na principal competição do futebol asiático, então deixou tudo com um gosto ainda mais especial. Fiquei muito feliz com a indicação. Estar ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol, que é o Cristiano Ronaldo, é uma honra muito grande – disse Jadson.

Ex-Vasco, Jadson marcou golaço na China

Além da beleza, o gol marcou uma super virada do Shandong. O primeiro jogo terminou em 3 a 2 para o Kawasaki Frontale, mas, fora de casa, o time de Jadson conseguiu reverter o placar aos 97 minutos com um gol do jogador que também passou pelo Vasco da Gama. Assim, confirmou participação nas quartas-de-final.

“Acho que tudo que envolveu esse gol foi especial. Estávamos atrás no placar agregado e tínhamos que reverter o placar para conseguir avançar de fase. Geralmente os torcedores esperam esse gol de um atacante, meio-campistas… então, quando o zagueiro faz, causa surpresa (risos). Espero continuar marcando e participar de novas premiações”, completa Jadson.

Natural de Natal (RN), o zagueiro de 32 anos deixou a cidade em busca de maiores oportunidades na carreira como jogador. Assim, se mudou ao Rio de Janeiro (RJ) em 2011, ainda garoto. Na capital carioca, o potiguar trabalhava como ajudante de pedreiro e, aos finais de semana, atuava na várzea.

As grandes atuações na categoria amadora o levaram ao Futebol 7, para defender o Boavista. Após o destaque na modalidade, o zagueiro chamou atenção do América (RJ) e se profissionalizou em 2014, com 23 anos. A partir daí, a carreira alavancou.

No ano seguinte, foi destaque do Bonsucesso na disputa da primeira divisão do Campeonato Carioca e logo, recebeu uma proposta para atuar pelo Portimonense, de Portugal, onde jogou entre 2015 e 2020 e faturou a Segunda Liga Portuguesa na temporada 2016/17. O zagueiro também defendeu o Vasco, em 2020, e o Wuhan Three Towns, da segunda divisão da China, em 2021, antes de chegar ao Shandong Taishan.

Fonte: Band

Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel se despede do Vasco e agradece torcida por carinho

Medel se despediu do Vasco da Gama e da torcida em mensagem publicado em rede social e se diz honrado por vestir a camisa do Clube.

Álvaro Pacheco em São Januário
Escalação do Vasco contra o Palmeiras

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Palmeiras nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Álvaro Pacheco em entrevista coletiva após clássico
Vasco busca reforços no mercado após pedido de Álvaro Pacheco

A diretoria do Vasco da Gama busca reforçar todos os setores, mas Álvaro Pacheco quer um goleiro, pois teme perder Léo Jardim.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo se manifesta sobre saída de Medel do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o volante chileno Gary Medel não vai deixar saudades no momento.

Gustavo Villani é narrador do Grupo Globo
Gustavo Villani revela motivo de levar filho a São Januário

O narrador da Globo, Gustavo Villani, afirmou que o filho escolheu torcer para o Vasco da Gama por vontade própria.