Ex-Vasco, Eguinaldo marca contra o Porto na Liga dos Campeões

Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante Eguinaldo marcou o terceiro gol do Shakhtar Donetsk na derrota por 5x3 para o Porto.

Eguinaldo pelo Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões
Eguinaldo pelo Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (13), aconteceram os jogos que fecharam a sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Eguinaldo, revelado no Vasco da Gama, esteve em campo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e balançou as redes pela 1ª vez no torneio.

O atacante de 19 anos entrou nos minutos finais do confronto, quando os ucranianos eram goleados por 5×2 pelo Porto, de Portugal, e conseguiu marcar gol após receber pela esquerda e chutar cruzado com força. Portanto, o confronto terminou em 5×3, no Estádio do Dragão, casa do adversário.

Eguinaldo balança as redes na Liga dos Campeões

Eliminado

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk foi eliminado da Liga dos Campeões, com a 3ª colocação no Grupo H, com nove pontos, atrás de Barcelona, da Espanha, que somou 12, e do próprio Porto, que teve a mesma pontuação dos espanhóis. O Royal Antwerp, da Bélgica, ficou em 4º e último na chave, com apenas três.

A colocação rendeu a equipe ucraniana uma vaga na Liga Europa, que corresponde, guardada as proporções, a Sul-Americana europeia. Portanto, Eguinaldo ainda terá a chance de disputar mais um torneio continental na temporada. O atacante chegou ao Shakhtar Donetsk em julho deste ano, vendido pelo Vasco por aproximadamente R$ 21 milhões.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco é assim mesmo, quando o jogador tem potencial vai embora, mas quando se torna morto que anda é contratado por um salário de 1 milhão como MEDEL. E tem torcedor abobado que idolatra esse tipo de medíocre.

Comente

Veja também
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Sair da versão mobile