Ex-Vasco, Dedé é anunciado como reforço do Athletico-PR
Após queda no Paulista com a Ponte Preta, o zagueiro Dedé assinou com o Athletico-PR um contrato de produtividade até dezembro deste ano.
O Athletico anunciou a contratação de Dedé na manhã desta quinta-feira. Aos 33 anos, o zagueiro chega com um discurso humilde e cauteloso e fala em retomar o alto nível no Furacão.
“A oportunidade que o Athletico Paranaense está me dando é de renascer para o futebol. Encaro como a oportunidade da minha vida. Maior oportunidade da minha carreira.”
— Dedé, ao site do Athletico
Como adiantou o ge, Dedé assinou um contrato de produtividade válido até dezembro de 2022. O zagueiro vai vestir a camisa de número 3.
A contratação de Dedé se encaixa em uma característica do Athletico no mercado nos últimos anos: recuperar jogadores que já apresentaram um alto nível de futebol no Brasil. Foi assim com Walter e Nikão, por exemplo.
– Sonho em voltar a realizar meu futebol em alto rendimento. Voltar a desempenhar meu futebol que todos conhecem. E procurava por um lugar como o Athletico Paranaense, que pudesse me oferecer uma estrutura para que eu tivesse condições para isso.
Dedé teve uma carreira de sucesso antes das seguidas lesões no joelho e dos problemas físicos que atrapalharam sua trajetória.
O zagueiro começou no Volta Redonda em 2008 e foi contratado pelo Vasco da Gama no ano seguinte. Conquistou a Série B pelo clube carioca em 2009 e a Copa do Brasil em 2011, no mesmo ano em que defendeu a seleção brasileira pela primeira vez.
Em 2013, chegou ao Cruzeiro para conquistar mais títulos: foi bicampeão do Brasileiro, da Copa do Brasil e ganhou três Campeonatos Mineiros, mas passou a ter problemas no joelho.
A primeira lesão foi no final de 2014. Ficou mais de um ano parado e só retornou aos gramados em 2016. Ele sofreu com o joelho novamente e teve que fazer uma nova cirurgia. E não foi a última. Dedé seguiu com o problema em 2017.
O zagueiro só se recuperou de vez em 2018. O bom futebol voltou e ele foi convocado para os amistosos da seleção antes da Copa do Mundo, mas acabou de fora da lista final.
Entre 2019 e 2020, o joelho foi problema novamente. O zagueiro nunca mais conseguiu se firmar. Em 2021, rescindiu com o Cruzeiro e defendeu a Ponte Preta no Campeonato Paulista nesta temporada. Fez apenas dois jogos, não foi bem e acabou rebaixado com a Macaca.
No Athletico, Dedé chega para finalmente tentar se recuperar e ajudar o Furacão nos objetivos da temporada. O clube disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Fonte: Globo Esporte
Chegou esnobar quando si ventilou a sua volta ao Vasco ,começou a fazer leilão como si ele hoje fosse o Dedé de ontem ,problemas no joelho é quase impossivel recuperar ,foi para a Ponte e, não foi bem ,está agora no Furacão ,torçamos para que tenha sucesso .Ramon teve quase os mesmo problemas e ,não aguentou jogou a toalha e não foi somente ele outros também tiveram os mesmo problemas .