Ex-meia Robert revela ser torcedor do Vasco e lamenta nunca ter atuado pelo Clube

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Robert se inscreveu para teste no Vasco da Gama no início da carreira, mas não foi utilizado.

Robert em entrevista ao podcast Fora do Jogo
Robert em entrevista ao podcast Fora do Jogo

O ex-meia Robert, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, revelou, em entrevista recente ao podcast Fora do Jogo, que torce para o Vasco da Gama e lamentou nunca ter atuado pelo Clube do coração.

Revelado pelo Olaria no início da década de 90, Robert disse que, após passar de primeira no teste da equipe, tentou também no Gigante da Colina, mas acabou não sendo sequer utilizado na peneira a qual se inscreveu.

– Em frente a São Januário tem uma ladeira e, lá em cima, tinha um campo. Quando cheguei, havia uns 50 moleques para fazer teste. Fiquei no banco um tempão, eu e mais 15 ou 20, e não entrei. Não me deram chance. Fiquei frustrado – explicou.

Paralelamente, o ex-jogador, que atuava como meia ofensivo e era conhecido pela boa visão de jogo aliada à qualidade técnica com a perna canhota, explicou sua paixão pelo Cruzmaltino e que até recebeu propostas quando já era profissional, mas as negociações nunca deram certo.

– Eu era sócio do Vasco. Frequentava as piscinas, via os jogos com meu pai e meus irmãos. Geração do Rosemiro, Acácio, depois Geovani, Romário, Dunga… Quando cheguei no profissional e comecei a disputar campeonatos em clubes importantes, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo sempre tentavam me contratar, mas tinha a Lei do Passe Livre, o clube tinha que quebrar o passe para depois acertar um contrato comigo, mas nunca deu certo. Infelizmente, não tive a chance de jogar no Vasco – concluiu.

Quem é

Atualmente com 51 anos, Robert passou, além de Olaria e Santos, por clubes como Guarani, Grêmio, Atlético-MG, São Caetano, Corinthians e Bahia, além de ter atuado também pela seleção brasileira.

Em 2006, ano em que encerrou a carreira, foi artilheiro da Taça Guanabara pelo America-RJ, marcando 4 gols e sendo vice-campeão do torneio, que era o 1º turno do Campeonato Carioca.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile