Ex-meia Robert revela ser torcedor do Vasco e lamenta nunca ter atuado pelo Clube

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Robert se inscreveu para teste no Vasco da Gama no início da carreira, mas não foi utilizado.

Robert em entrevista ao podcast Fora do Jogo
Robert em entrevista ao podcast Fora do Jogo

O ex-meia Robert, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, revelou, em entrevista recente ao podcast Fora do Jogo, que torce para o Vasco da Gama e lamentou nunca ter atuado pelo Clube do coração.

Revelado pelo Olaria no início da década de 90, Robert disse que, após passar de primeira no teste da equipe, tentou também no Gigante da Colina, mas acabou não sendo sequer utilizado na peneira a qual se inscreveu.

– Em frente a São Januário tem uma ladeira e, lá em cima, tinha um campo. Quando cheguei, havia uns 50 moleques para fazer teste. Fiquei no banco um tempão, eu e mais 15 ou 20, e não entrei. Não me deram chance. Fiquei frustrado – explicou.

Paralelamente, o ex-jogador, que atuava como meia ofensivo e era conhecido pela boa visão de jogo aliada à qualidade técnica com a perna canhota, explicou sua paixão pelo Cruzmaltino e que até recebeu propostas quando já era profissional, mas as negociações nunca deram certo.

– Eu era sócio do Vasco. Frequentava as piscinas, via os jogos com meu pai e meus irmãos. Geração do Rosemiro, Acácio, depois Geovani, Romário, Dunga… Quando cheguei no profissional e comecei a disputar campeonatos em clubes importantes, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo sempre tentavam me contratar, mas tinha a Lei do Passe Livre, o clube tinha que quebrar o passe para depois acertar um contrato comigo, mas nunca deu certo. Infelizmente, não tive a chance de jogar no Vasco – concluiu.

Quem é

Atualmente com 51 anos, Robert passou, além de Olaria e Santos, por clubes como Guarani, Grêmio, Atlético-MG, São Caetano, Corinthians e Bahia, além de ter atuado também pela seleção brasileira.

Em 2006, ano em que encerrou a carreira, foi artilheiro da Taça Guanabara pelo America-RJ, marcando 4 gols e sendo vice-campeão do torneio, que era o 1º turno do Campeonato Carioca.

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.