Ex-lateral-direito, Jorginho tem dúvida na posição para jogo contra o Sport

Treinador do Vasco da Gama, que atuava como lateral quando jogador, precisará definir substituto de Léo Matos diante do time pernambucano.

Jorginho orientado o time durante o jogo contra o Operário-PR
Jorginho orientado o Vasco durante jogo contra o Operário-PR pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com a semana de trabalho iniciada para o jogo decisivo com o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, a comissão técnica do Vasco tem uma missão pela frente. Sem Léo Matos, suspenso, o técnico Jorginho precisa encontrar um substituto para o confronto importante pela Série B.

Ex-lateral da Seleção Brasileira e do próprio Vasco, Jorginho é um profundo conhecedor da posição. Na chegada ao clube, prometeu melhorar o rendimentos dos jogadores da função.

”Em relação às laterais, conheço bem essa posição, talvez eu possa falhar em outras, mas nessa eu não posso. Da forma como eu usá-los, tenho certeza que vão subir de produção, vão ter mais confiança”.

No jogo com o Novorizontino, O treinador não levou Matheus Ribeiro para o banco, que seria a única opção da posição, além do titular Léo Matos. No entanto, Jorginho confessou que pensava em improvisar, caso fosse necessário, o zagueiro Miranda.

”Temos um elenco que tem 32 para 33 jogadores, além dos machucados. Temos elenco para substituir. Tanto o Matheus (Ribeiro) quanto o Miranda, que tenho usado como lateral-direito, veio e se tivesse necessidade até pensei em colocá-lo”.

No elenco, o Vasco ainda tinha Gabriel Dias, que foi titular em boa parte da Série B, mas passou por cirurgia no joelho e só voltará a jogar no ano que vem. Além disso, como já fez a função em outros clubes, Danilo Boza pode ser deslocado para a lateral. Ninguém melhor do que Jorginho para encontrar a solução. Lateral-direito campeão do Mundo em 1994, o atual treinador do Vasco fará a escolha durante os treinamentos da semana.

Vale ressaltar que Miranda não joga desde setembro de 2021, quando sofreu punição por conta de doping. Matheus Ribeiro, contratado na segunda janela de transferências, só disputou cinco partidas desde que chegou ao clube, nenhuma com Jorginho.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:SportJorginho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Matheus Ribeiro é muito fraco.

  • Responder

    Teve e tem uma semana inteira para treinar o time ,o Miranda seria uma boa alternativa ,desde que fique dentro de seu campo ,com isto fica fechado o setor direito além de liberar quem foi atuar de atacante pela direita , teoricamente a defesa fica mais compacta visto que ,o Sport vai partir pra cima ,joga em casa e precisa dos pontos .Ou então ,escala o Boza que quando contratado ,veio com a fixa de ser versátil e que saberia atuar como lateral direito posição que não seria pra ele novidade .Até domingo há tempo de treinar o time ,

  • Responder

    Joginho nois nao podemos perder este jogo contra o sport e uma desisao nossos atletas vao ter que se impor durante toda a partida nao vamos dar mole jorginho manda os guris marcarem em cima nao vamos dsr espasso pro sport jogar nois dependemos muitissimo desta vitoria pra cima deles gurizada vasco 2×1 sempre vasco

  • Responder

    Eu acredito que o Jorginho vai trazer o melhor pra posição
    O Borza pode se sair muito bem por a lateral direita
    já o Miranda talvez ocupasse mais como um volante, que não é o caso e tá muito tempo sem jogar.
    Boa sorte na escolha Jorginho.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.