Ex-jogador do Vasco pede ajuda após perder tudo com chuvas no Rio

O ex-atacante do Vasco da Gama estava em Cuiabá quando ficou sabendo que sua casa foi atingida pela chuva, que atingiu o Rio.

Marquinhos do Sul em ação pelo Vasco em 2015
Marquinhos do Sul em ação pelo Vasco em 2015 (Foto: Ruan Carneiro/AGIF)

O ex-jogador do Vasco, Marquinhos do Sul, está entre as milhares de vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. O fato ocorreu no último fim de semana e deixou rastros de destruição na região.

A casa do atleta que veste a camisa do Mixto, time de Cuiabá, está localizada em Bento Ferreira e foi uma das atingidas. Em entrevista para o portal Globo Esporte, o ex-Gigante da Colina contou que eles não estavam na residência. No entanto, tomaram conhecimento sobre a situação e em contato com a vizinha. Ele revelou detalhes da destruição.

– A nossa casa fica num terreno mais alto, na frente. E meu avô e minha tia moram na casa de trás, um pouco mais baixo – disse o jogador, que acrescentou:

– A gente viu que já tinha alguns pontos de alagamento em Bento Ribeiro, começamos a ver como estava, ligamos. Eu estava tentando falar com o meu avô e não conseguia, já era umas 23h, 23h30. Liguei para uma vizinha nossa, ela falou: “Marquinhos, está chovendo muito, a rua já está alagada mas aqui dentro por enquanto está tranquilo”. Beleza. ficamos preocupados, mas não tanto.

Marquinhos do Sul revela preocupação e pede ajuda

Após a vizinha detalhar as condições da casa de Marquinhos, ela foi buscar informações sobre o avô. Já em idade avançada, o idoso demorou a despertar e a água alagou a residência. Assim, o familiar do jogador perdeu todos os móveis.

– Depois ela mandou áudio dizendo que estava entrando água no terreno, e meu avô não acordava. Quando meu avô acordou, a água já estava entrando na casa. Começou a alagar tudo. Ele é idoso, quase 90 anos, não conseguiu botar nada para o alto – revelou Marquinhos, que continuou:

– Tivemos que esperar, infelizmente. Esperamos a água abaixar para ver o que resolvia. Resumindo: a água entrou lá em casa na altura da barriga. Geladeira caiu, sofá foi coberto, pegou na TV, roupa, tudo, tudo, tudo. Eletrodomésticos, máquina de lavar cheia de lama.

Para finalizar, o ex-jogador do Vasco destacou que a única coisa que se salvou foi a TV da sala. Então, o atleta aproveitou a oportunidade para pedir ajuda e revelou que estava receoso de solicitar um auxílio e ser julgado pela profissão.

– Perdemos tudo porque não teve como levantar nada. A única coisa que deu para salvar foi a TV da sala, que fica na parte alta, e só. O resto foi tudo”. É só destruição, uma situação muito pesada – pontou o atleta, que concluiu:

– Eu estava com medo de expor e as pessoas falarem: “Ah você joga bola, vai conseguir isso rápido”. Mas não é dessa maneira, a gente constrói, é um sonho que está ali dentro. Quando acontece uma situação dessa sem esperar, é muito difícil – finalizou.

Veja como ficou a casa de Marquinhos do Sul

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile