Ex-Cruzeiro, zagueiro Léo teria sido oferecido ao Vasco

Experiente defensor que durante muitos anos atuou no time do Cruzeiro teve seu nome especulado no Vasco da Gama.

Zagueiro Léo nos tempos de Cruzeiro
Zagueiro Léo nos tempos de Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)

Antes de mais nada, o Vasco foca suas atenções em conseguir nomes para formar um time competitivo para a temporada 2022. Desde que Zé Ricardo foi confirmado como técnico, o presidente Jorge Salgado vem sendo procurado por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Léo foi oferecido ao Vasco. Livre no mercado desde maio, quando deixou o Cruzeiro, Léo teve o nome sugerido por um grupo de empresários que fez contato direto com o dirigente vascaíno.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo é visto com incerteza pelo longo período que ficou afastado dos gramados. Dessa forma, o jogador teria de ser submetido a uma avaliação física minuciosa para saber se tem ou não condições de atuar em alto nível.

Segundo pessoas próximas a Jorge Salgado, o zagueiro colocou-se à disposição para assinar um contrato de produtividade com o Vasco. Dessa forma, o clube ficaria protegido para rescindir o compromisso caso o jogador não correspondesse às expectativas.

Caso receba a aprovação de Zé Ricardo, Léo assinaria um contrato até dezembro de 2022. A negociação é considerada viável. Afinal, o defensor entende a realidade financeira do clube e não vê problemas em ter um salário baixo no Vasco.

Atualmente, as opções no setor para o início de trabalho de Zé Ricardo no Vasco são Leandro Castán e Ricardo Graça. E, ainda, há a possibilidade dos jovens Eric Pimentel e Matheus Miranda integrarem o elenco no começo de 2022.

Léo teve saída conturbada do Cruzeiro

Considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história do Cruzeiro, Léo vestiu a camisa celeste por 11 anos. Nesse ínterim, disputou 401 partidas e marcou 22 gols. E, com isso, tornou-se o terceiro zagueiro que mais fizeram gols pela Raposa.

Além disso, foi um dos símbolos do Cruzeiro na conquista do Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2011, 2014, 2018 e 2019). Apesar disso, teve o contrato rescindido pelo clube.

Léo não disputa uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando teve um edema ósseo no joelho direito, desfalcando o time na Série B. O zagueiro não seguiu as instruções dp clube de tratamento cirúrgico, por terapia convencional.

Após iniciar a recuperação em Chicago, nos Estados Unidos, o clube avaliou a situação física e financeira e optou pela dispensa do atleta. Afinal, Léo tinha um dos maiores salários do elenco celeste.

Fonte: Torcedores.com

Leia mais sobreCruzeiroLéo
7 comentários
  • Flávio RJ - 9 de dezembro de 2021

    Se é pra contratar zagueiro velho contrata o Mauro Galvão !

    Responder
  • Fernando - 8 de dezembro de 2021

    Obrigado,mas não….

    Responder
  • Markin - 8 de dezembro de 2021

    Esse filme é repetido jogador velho bichado em fim de carreira já sabemos que não da certo prova disso foi 2021

    Responder
  • Helon Charles - 8 de dezembro de 2021

    Se ele conseguir jogar vale a pena fazer um contrato por produtividade, sem considerar metas alcançadas como fizeram com o Vanderlei. Ainda mais por um salário mais baixo.

    Responder
    • Helon Charles - 8 de dezembro de 2021

      Sem contar que ele ainda joga pela direita, coisa rara no time a um bom tempo.

  • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 8 de dezembro de 2021

    Esse é muito melhor que o Castan, pode contratar, mesmo bichado é melhor do que os que temos, e melhor também do ingrato do Dedé que ainda está sem clube…kkkkk

    Responder
    • darioabreu84@gmail.com - 8 de dezembro de 2021

      Já vai começar a temporada visando esse tipo de jogador , não joga há 500 anos e aí da por cima tem problemas físicos , esses caras só podem estar de sacanagem com a cara do torcedor vascaíno , rumo a série C , e o mais engraçado é que alguns torcedores acham bom , eu heim

Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias