Ex-Cruzeiro, zagueiro Léo teria sido oferecido ao Vasco

Experiente defensor que durante muitos anos atuou no time do Cruzeiro teve seu nome especulado no Vasco da Gama.

Zagueiro Léo nos tempos de Cruzeiro
Zagueiro Léo nos tempos de Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)

Antes de mais nada, o Vasco foca suas atenções em conseguir nomes para formar um time competitivo para a temporada 2022. Desde que Zé Ricardo foi confirmado como técnico, o presidente Jorge Salgado vem sendo procurado por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Léo foi oferecido ao Vasco. Livre no mercado desde maio, quando deixou o Cruzeiro, Léo teve o nome sugerido por um grupo de empresários que fez contato direto com o dirigente vascaíno.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo é visto com incerteza pelo longo período que ficou afastado dos gramados. Dessa forma, o jogador teria de ser submetido a uma avaliação física minuciosa para saber se tem ou não condições de atuar em alto nível.

Segundo pessoas próximas a Jorge Salgado, o zagueiro colocou-se à disposição para assinar um contrato de produtividade com o Vasco. Dessa forma, o clube ficaria protegido para rescindir o compromisso caso o jogador não correspondesse às expectativas.

Caso receba a aprovação de Zé Ricardo, Léo assinaria um contrato até dezembro de 2022. A negociação é considerada viável. Afinal, o defensor entende a realidade financeira do clube e não vê problemas em ter um salário baixo no Vasco.

Atualmente, as opções no setor para o início de trabalho de Zé Ricardo no Vasco são Leandro Castán e Ricardo Graça. E, ainda, há a possibilidade dos jovens Eric Pimentel e Matheus Miranda integrarem o elenco no começo de 2022.

Léo teve saída conturbada do Cruzeiro

Considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história do Cruzeiro, Léo vestiu a camisa celeste por 11 anos. Nesse ínterim, disputou 401 partidas e marcou 22 gols. E, com isso, tornou-se o terceiro zagueiro que mais fizeram gols pela Raposa.

Além disso, foi um dos símbolos do Cruzeiro na conquista do Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2011, 2014, 2018 e 2019). Apesar disso, teve o contrato rescindido pelo clube.

Léo não disputa uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando teve um edema ósseo no joelho direito, desfalcando o time na Série B. O zagueiro não seguiu as instruções dp clube de tratamento cirúrgico, por terapia convencional.

Após iniciar a recuperação em Chicago, nos Estados Unidos, o clube avaliou a situação física e financeira e optou pela dispensa do atleta. Afinal, Léo tinha um dos maiores salários do elenco celeste.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:CruzeiroLéo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Se é pra contratar zagueiro velho contrata o Mauro Galvão !

  • Responder

    Obrigado,mas não….

  • Responder

    Esse filme é repetido jogador velho bichado em fim de carreira já sabemos que não da certo prova disso foi 2021

  • Responder

    Se ele conseguir jogar vale a pena fazer um contrato por produtividade, sem considerar metas alcançadas como fizeram com o Vanderlei. Ainda mais por um salário mais baixo.

    • Sem contar que ele ainda joga pela direita, coisa rara no time a um bom tempo.

  • Responder

    Esse é muito melhor que o Castan, pode contratar, mesmo bichado é melhor do que os que temos, e melhor também do ingrato do Dedé que ainda está sem clube…kkkkk

    • Já vai começar a temporada visando esse tipo de jogador , não joga há 500 anos e aí da por cima tem problemas físicos , esses caras só podem estar de sacanagem com a cara do torcedor vascaíno , rumo a série C , e o mais engraçado é que alguns torcedores acham bom , eu heim

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.