Ex-benemérito tem mandado de prisão após postagens sobre Salgado e Campello

Otavio Gomes, ex-benemérito do Vasco da Gama, insistiu em declarações ofensivas e acusações e teve a prisão decretada.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Otavio Gomes, ex-benemérito do Vasco da Gama, teve mandado de prisão expedido por portagens sobre Jorge Salgado, presidente vascaíno, e Alexandre Campello, ex-mandatário do Gigante. Ele já havia sido expulso do quadro social do Clube por esse mesmo motivo.

A informação é do jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno. Ele ofendeu e fez acusações graves contra os dirigentes. Em uma delas, inclusive, chegar a citar o Fernando Horta, figura antiga da política vascaína, e afirma que Jorge Salgado “é tido como pedófilo” e o chama de “agiota” e “golpista”.

– Fernando Horta, um pipoqueiro, hoje se aliou ao Jorge Salgado, o dono da Ativa [sua empresa de investimentos]. Que, inclusive, no Country, é tido como pedófilo. Ele não olha para as mulheres dos amigos, olha para o filho dos amigos. Além de agiota, golpista, Salgado tem suspeita de ser pedófilo.

Depois disso, Otavio foi levado a julgamento no Conselho Deliberativo e foi expulsou por decisão unânime de 158 votos a favor e dois contra. Inicialmente, a Justiça havia determinado que o ex-benemérito não seguisse as acusações e que mantivesse 50m de distância dos dois, o que não foi cumprido.

O Ministério Público descobriu que Otavio seguia com as acusações e ainda faltou a audiência na 1ª Vara Criminal de Caxias na última quarta-feira (04). Após isso, o juiz Marcelo Menaged, no processo 0026861-23.2021.8.19.0021, entendeu que houve o descumprimento das determinações da Justiça e decretou a prisão dele.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile