Ex-benemérito tem mandado de prisão após postagens sobre Salgado e Campello
Otavio Gomes, ex-benemérito do Vasco da Gama, insistiu em declarações ofensivas e acusações e teve a prisão decretada.
Otavio Gomes, ex-benemérito do Vasco da Gama, teve mandado de prisão expedido por portagens sobre Jorge Salgado, presidente vascaíno, e Alexandre Campello, ex-mandatário do Gigante. Ele já havia sido expulso do quadro social do Clube por esse mesmo motivo.
A informação é do jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno. Ele ofendeu e fez acusações graves contra os dirigentes. Em uma delas, inclusive, chegar a citar o Fernando Horta, figura antiga da política vascaína, e afirma que Jorge Salgado “é tido como pedófilo” e o chama de “agiota” e “golpista”.
– Fernando Horta, um pipoqueiro, hoje se aliou ao Jorge Salgado, o dono da Ativa [sua empresa de investimentos]. Que, inclusive, no Country, é tido como pedófilo. Ele não olha para as mulheres dos amigos, olha para o filho dos amigos. Além de agiota, golpista, Salgado tem suspeita de ser pedófilo.
Depois disso, Otavio foi levado a julgamento no Conselho Deliberativo e foi expulsou por decisão unânime de 158 votos a favor e dois contra. Inicialmente, a Justiça havia determinado que o ex-benemérito não seguisse as acusações e que mantivesse 50m de distância dos dois, o que não foi cumprido.
O Ministério Público descobriu que Otavio seguia com as acusações e ainda faltou a audiência na 1ª Vara Criminal de Caxias na última quarta-feira (04). Após isso, o juiz Marcelo Menaged, no processo 0026861-23.2021.8.19.0021, entendeu que houve o descumprimento das determinações da Justiça e decretou a prisão dele.