Ex-árbitro elogia palestra sobre o racismo realizada pelo Vasco no CT do Almirante

Carlos Eugênio Simon, ex-arbitro de futebol, rasgou elogios ao Vasco da Gama pela palestra sobre o racismo no CT do Almirante.

Professor fortalecendo a luta contra o racismo, no CT do Vasco
Professor fortalecendo a luta contra o racismo, no CT do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon elogiou o Vasco da Gama por palestra contra o racismo realizada pelo professor José Nilton Junior no CT do Almirante na última quinta-feira (06).

O Gigante da Colina convidou o professor José Nilton Junior, que foi vítima de racismo, para um bate-papo com os jogadores cruzmaltinos antes do treino, com o objetivo de fortalecer o movimento antirracista.

No seu Blog no site da ESPN, Carlos Eugênio Simon rasgou elogios pela iniciativa do Cruzmaltino, que é pioneiro na luta contra o racismo no futebol brasileiro desde os seus primordios.

– Merece rasgados elogios a iniciativa levada a efeito pelo Vasco na semana passada, quando o clube abriu as portas do CT do Almirante para o professor de História José Nilton Junior para palestrar sobre racismo com os jogadores do elenco profissional.

Ele também relembrou a recusa do Vasco de retirar jogadores negros e operários do seu elenco, através da carta chamada Nova Resposta Histórica, enviada para a Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA) em 1924.

– Relembrar e colocar o assunto em evidência nos dias de hoje, quando o racismo se manifesta de forma especialmente agressiva nas redes sociais, é um ato de cidadania contra a discriminação que merece ser exaltado e elogiado. Parabéns, Vasco da Gama!

Após a palestra realizada no Vasco da Gama, o professor José Nilton Junior recebeu uma réplica da Nova Resposta Histórica.

Mais sobre:Racismo
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile