Evander relembra golaço e manda boas vibrações para o Vasco contra o Santos

O meio-campista Evander enviou boas vibrações para o Vasco da Gama contra o Santos nesta quarta-feira.

Evander marcou golaço contra o Santos
Evander marcou na última vitória do Vasco na Vila Belmiro (Foto: Nelson Costa/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (02), às 21h30min, o Vasco da Gama entra em campo contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Gigante buscará se recuperar após a derrota por 2×1 no clássico com o Fluminense.

Embora o retrospecto no palco da partida não seja dos melhores, o Vasco pode se apegar à última vitória que conseguiu nele para pensar de forma positiva. O triunfo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Gigante superou o Santos de virada por 2×1, com gols de Evander e Nenê.

Foram dois golaços, o de Evander num chutaço de fora da área e o de Nenê em cobrança de falta bem colocada. O primeiro, inclusive, relembrou o momento em entrevista ao site oficial do Vasco. O meio-campista revelado em São Januário ainda mandou boas vibrações para o Gigante no confronto com o Santos.

– Quando se fala de Vasco e Santos é sempre uma emoção grande pra mim. Foi quando fiz meu primeiro gol pelo profissional. Com a camisa do Vasco. Estávamos perdendo de 1 a 0, pude entrar, fazer um bom jogo, marcar o gol de empate e ajudar na jogada que saiu o segundo gol. Naquele momento estávamos encaminhando a classificação para a Libertadores. Fico muito feliz por ter ajudado. Quero desejar sorte pro Vasco. Estou sempre torcendo, vou tentar assistir ao jogo. Se Deus quiser, a equipe vascaína vai sair com a vitória. 

Foi naquela partida que Evander deu uma grande virada em sua situação no Vasco. Antes preterido e criticado pela torcida, o garoto começo a ganhar espaço e chegou a se tornar titular da equipe entre o fim de 2017 e começo de 2018. Depois, voltou a perder espaço e, no mesmo ano, foi negociado com o FC Midtjylland, da Dinamarca, onde está até agora e é um dos destaques da equipe.

Mais sobre:EvanderSantos
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.