Evander participa do “Papo na Colina” com jogadores do sub-11

O meio-campista Evander falou sobre sua trajetória no futebol na palestra para os jogadores do sub-11 do Vasco da Gama.

Vitorioso nas quadras, multicampeão nos gramados! A trajetória de Evander no Vasco da Gama se iniciou em 2007 e sempre foi marcada por assistências, gols e títulos importantes. Vascaíno de coração, o meio-campista sonha em repetir o desempenho das categorias de base no profissional para se tornar um ídolo da torcida. Enquanto isso não acontece, o jogador vem trabalhando firme e contribuindo para a formação de uma nova geração.

Evander participou na tarde desta quarta-feira (13/09) de mais uma edição do “Papo na Colina”, projeto criado em 2015 com o intuito de aproximar os jogadores do profissional das jovens promessas do clube, fazendo assim com que elas tenham como referência atletas que vestem a camisa cruzmaltina. A palestra foi realizada no campo anexo de São Januário para as gerações 2006 e 2007, que hoje compõem a categoria pré-mirim (sub-11).

O armador de 19 anos recordou o início do futsal e falou sobre a importância da modalidade para seu desenvolvimento como atleta. Evander também compartilhou a experiência vivida na Seleção Brasileira, onde atuou nas equipes sub-15, sub-17 e sub-20, e, com sorriso no rosto, relembrou os títulos conquistados ao lado dos demais companheiros da Geração 98, destacando os inúmeros triunfos sobre os rivais Botafogo, Fluminense e Flamengo.

– Foi uma experiência bacana. Tive a chance de compartilhar um pouco da minha trajetória no clube para esses meninos. Ainda estão começando a ter noção do que é o futebol, mas é legar ver essa criançada alegre e demonstrando disposição em todas as atividades. Ver eles aqui me fez de uma certa forma voltar no tempo, sentir saudade do período que tinha a mesma idade e ainda estava no início do meu sonho – afirmou o meio-campista.

Os pequenos jogadores da equipe pré-mirim interagiram bastante durante a edição do “Papo na Colina” e aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas e pegar dicas com Evander, conhecido no clube por ser um exímio cobrador de faltas. O senso de coletividade do prata da casa, que chegou a atuar como volante para ajudar o time no início da temporada, foi exaltado pela comissão técnica, também presente no encontro.

– Estou saindo daqui hoje ainda mais motivado para brigar por uma vaga no time. Às vezes, até mesmo pela rotina de treinamentos, a gente esquece de tudo que passou para chegar onde estamos, acaba não tendo a noção de como foi difícil a caminhada. Conversando com essa garotada, as lembranças vieram e bateu aquela saudade – concluiu Evander.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Adson deve voltar a ser titular no Vasco após mais de 2 meses

Uma das contratações mais caras da história do Vasco da Gama, o atacante Adson deve ganhar chance entre os titulares contra o Fortaleza.

Josh Wander em São Januário
777 Partners se reuniu com a Crefisa antes da liminar do Vasco

A 777 Partners teve uma reunião com José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, para falar sobre a SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco acompanha último treino do Vasco antes do jogo contra o Fortaleza

Ainda sem anúncio oficial, Álvaro Pacheco e sua comissão técnica acompanharam o treino do Vasco da Gama nesta segunda (20).

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Vasco lamenta a morte do grande benemérito João Manuel de Almeida

O Vasco da Gama emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do grande benemérito João Manuel de Almeida.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco é eleito o 3º melhor técnico do Campeonato Português

O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, ficou atrás apenas de Rúben Amorim, do Sporting, e de Sérgio Conceição, do Porto.