Euriquinho defende Eurico Miranda e cita legado do pai no Vasco

O filho de Eurico Miranda destacou que o pai sempre foi odiado pela torcida do Flamengo, a quem machucou muito.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo

Marcado na história como um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, Eurico Miranda teve sua história contada no documentário “A Mão do Eurico”. Dessa forma, como o Clássico dos Milhões sempre foi tratado como um jogo diferente, a intensa rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou destaque na produção.

Em depoimento sobre o pai, Euriquinho fez questão de destacar a forma como Eurico Miranda foi tratado pelos torcedores do Flamengo. Sendo assim, na visão do filho do antigo presidente do Vasco, os rubro-negros acabaram ficando sentidos pela maneira como foram “machucados” dentro e fora de campo.

“Não tem um dirigente no planeta Terra que seja xingado pela torcida do maior rival. É sinal de que o Eurico machucou o Flamengo, machucou a torcida do Flamengo.“, afirmou Eurico Brandão.

Acompanhando o clássico entre Flamengo x Vasco de perto, Eric Faria relatou a postura de Eurico Miranda. Como o ex-presidente do Cruzmaltino quis aumentar a importância do Clássico dos Milhões, o comportamento de bater de frente com o rival foi a maneira escolhida de alcançar o objetivo.

“Ele sempre quis que Vasco x Flamengo fosse o maior clássico do Brasil. Ele sabia que brigar com o Flamengo era a forma que ele tinha de fazer o Vasco romper um pouco o padrão do Fla-Flu.”, contou o repórter da Globo.

Relação de Edmundo e Eurico Miranda

Convidado para participar do documentário, Edmundo não quis falar sobre Eurico Miranda. Apesar da gratidão existente na relação entre os dois, o ídolo do Vasco optou por deixar memórias negativas no passado.

“Não assisti. Não quis falar no documentário. Tenho muito carinho pelo doutor Eurico. Ele faleceu, e não nos falamos. Foi muito legal comigo, mas me fez muito mal em alguns momentos. Não queria falar isso. Não queria lembrar das coisas ruins. Me lembro das coisas boas e da gratidão por ele. No momento mais difícil da minha carreira me levou para o Vasco da Gama. Isso eu não vou esquecer.”, explicou, em seu canal no YouTube.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    Como dirigente fez alguma coisa,mais foi um péssimo presidente, afundou o vasco,o Eurico

Comente

Veja também
Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.