Euller o filho do vento completou 41 anos nesta quinta-feira

Euller marcou o seu nome na Colina Histórica ao participar de uma das temporadas mais vitoriosas do Cruz-Maltino.

O ex-jogador do Vascão Euller completou 41 anos nesta quinta-feira (15). Apesar de uma passagem curta, o filho do vento marcou o seu nome na Colina Histórica ao participar de uma das temporadas mais vitoriosas do Cruz-Maltino.

O atacante desembarcou em São Januário no segundo semestre de 2000 para compor o time que contava com estrelas do porte de Juninho Pernambucano, Mauro Galvão e Romário. Este ainda considerou, após se aposentar, que o velocista formou uma das melhores duplas de ataque de sua carreira, pois o deixava sempre na cara do goleiro.

Mesmo não marcando muitos gols, Euller foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul de 2000 com suas arrancadas e passes precisos para o Baixinho colocar a bola no fundo da rede. Ao final da “virada do século”, era um dos vascaínos mais emocionados no gramado do Palestra Itália.

Com atuações de alto nível, alcançou a Seleção Brasileira ainda em 2000 quando foi convocado pelo técnico Candinho. Euller permaneceu apenas mais uma temporada e meia defendendo a Cruz de Malta. O filho do vento se aposentou no em 2011 no América-MG, clube onde foi revelado para o futebol.

site oficial do vasco

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile