Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

O Instituto Datatempo, ligado ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, realizou uma pesquisa sobre as maiores torcidas do futebol brasileiro. O resultado apontou que 3,3% dos brasileiros torcem para o Vasco da Gama.

Com isso, o Gigante tem a quinta maior torcida do Brasil. Quem aparece no topo é o Flamengo, com 16,3%, seguido de Corinthians (9%), São Paulo (5,2%) e Palmeiras (5%), com o Vasco vindo logo atrás com a porcentagem citada acima.

Em relação aos outros dois grandes do Rio de Janeiro, Fluminense aparece com 1,1% e o Botafogo com 0,9%, ocupando a 12ª e 13ª posições, nessa ordem, atrás de clubes como Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Internacional e Santos.

Os torcedores de outros clubes correspondem a 10,5%, enquanto 34,9% não têm nenhum time favorito. A pesquisa ouviu 2.025% de pessoas por todo o Brasil, de forma domiciliar, no período entre 9 e 15 de setembro, com a margem de erro de 2,18% para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

A informação foi divulgada pelo site Extra. Pesquisas como essa costumam gerar muita reclamação, o que também acontece com os vascaínos. Estar em quinto na lista pode ser, no entanto, um sinal do reflexo dos últimos 20 anos ruins do time em campo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    A pesquisa reflete a verdade, porém se excluirmos o Estado de origem do time, certamente vai dar Flamengo e Vasco… Nordeste… Norte… é só Flamengo e Vasco.

  • Responder

    Nunca q o Vasco tenha menos torcida q Corinthians São Paulo e palmeiras . Qro saber q tipo q é essa pesquisa pois tenho 48 anos e nunca vi pesquisadores

  • Responder

    Gente esse trem tá errado aqui no Espírito Santo é só flamengo e Vasco, palmeiras, Corinthians, e São Paulo, aqui é pau a pau,fluminense e Botafogo um pouquinho mais flamengo e Vasco.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.