Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

O Instituto Datatempo, ligado ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, realizou uma pesquisa sobre as maiores torcidas do futebol brasileiro. O resultado apontou que 3,3% dos brasileiros torcem para o Vasco da Gama.

Com isso, o Gigante tem a quinta maior torcida do Brasil. Quem aparece no topo é o Flamengo, com 16,3%, seguido de Corinthians (9%), São Paulo (5,2%) e Palmeiras (5%), com o Vasco vindo logo atrás com a porcentagem citada acima.

Em relação aos outros dois grandes do Rio de Janeiro, Fluminense aparece com 1,1% e o Botafogo com 0,9%, ocupando a 12ª e 13ª posições, nessa ordem, atrás de clubes como Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Internacional e Santos.

Os torcedores de outros clubes correspondem a 10,5%, enquanto 34,9% não têm nenhum time favorito. A pesquisa ouviu 2.025% de pessoas por todo o Brasil, de forma domiciliar, no período entre 9 e 15 de setembro, com a margem de erro de 2,18% para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

A informação foi divulgada pelo site Extra. Pesquisas como essa costumam gerar muita reclamação, o que também acontece com os vascaínos. Estar em quinto na lista pode ser, no entanto, um sinal do reflexo dos últimos 20 anos ruins do time em campo.

3 comentários
  • José Airton - 28 de setembro de 2021

    A pesquisa reflete a verdade, porém se excluirmos o Estado de origem do time, certamente vai dar Flamengo e Vasco… Nordeste… Norte… é só Flamengo e Vasco.

    Responder
  • Claudio torres - 27 de setembro de 2021

    Nunca q o Vasco tenha menos torcida q Corinthians São Paulo e palmeiras . Qro saber q tipo q é essa pesquisa pois tenho 48 anos e nunca vi pesquisadores

    Responder
  • Silezio loss - 27 de setembro de 2021

    Gente esse trem tá errado aqui no Espírito Santo é só flamengo e Vasco, palmeiras, Corinthians, e São Paulo, aqui é pau a pau,fluminense e Botafogo um pouquinho mais flamengo e Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Diniz relembra dificuldade contra o Brusque e derrota para o Sampaio Corrêa

Os jogos contra Brusque e Sampaio Corrêa fora relembrados por Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, na coletiva em São Januário.

Riquelme é comparado a Felipe após impressionar torcida em São Januário

O lateral-esquerdo Riquelme se destacou contra o Coritiba, foi ovacionado pela torcida em São Januário e é comparado com Felipe.

Fernando Diniz avalia e elogia diretoria na montagem do elenco para a Série B

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, faz avaliação e elogia a diretoria na montagem do elenco para a Série B.

Leven Siano se manifesta contra o ‘compra o Vasco’ e pede demissão de Luiz Mello

Pedindo a demissão de Luiz Mello, Leven Siano criticou a campanha ‘compra o Vasco’, defendendo que o Gigante pode comprar.

Vascaíno pede vascaína em namoro durante Vasco x Coritiba; assista

Assista ao vídeo de um torcedor cruzmaltino pedindo uma vascaína em namoro durante o jogo entre Vasco da Gama e Coritiba.

Fernando Diniz comenta desempenho de Germán Cano jogando mais afastado da área

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz exaltou a atuação de Germán Cano contra o Coritiba, jogando mais afastado da área.

Veja mais notícias