Estrella supera lesão e brilha na posição de Payet

Cria do Vasco da Gama, o meia Estrella foi um dos melhores jogadores Cruzmaltinos na goleada sobre o São Paulo.

Guilherme Estrella, meia do Vasco
Guilherme Estrella, meia do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Para o torcedor do Vasco que ainda não o conhecia, Guilherme Estrella tratou de apresentar suas credenciais na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo no domingo, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. A joia de apenas 19 anos foi uma das surpresas na escalação de Rafael Paiva, fez a função de Payet no meio de campo e viveu uma noite especial em São Januário.

Sem o camisa 10, que segue se recuperando de uma lesão na coxa e desfalcou a equipe pela quarta partida consecutiva, Estrella foi o responsável por organizar o meio de campo. Na base, ele sempre foi um meia-armador clássico, com bom número de gols, mas também ganhou muita força de dois anos para cá. Com 1,85m de altura, dá até para confundi-lo com um jogador mais velho dentro de campo.

Contra o São Paulo, Estrella fez sua primeira partida como titular no profissional. Aos 48 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava 1 a 1, ele foi lançado por Adson na frente, teve muita frieza para limpar a marcação de Patryck e bateu de chapa no cantinho do goleiro Jandrei. Na comemoração, beijou a camisa do Vasco e chorou.

– É uma emoção inexplicável fazer gol em São Januário – justificou ele depois da partida.

“Feliz demais. Passa um filme na nossa cabeça, ver São Januário gritando o seu nome. É muito emocionante, não tenho nem como explicar o que eu senti no momento. Vamos por mais”, completou.

Guilherme Estrella contra o São Paulo

  • 1 gol
  • 2 finalizações
  • 25 tentativas de passe
  • 18 passes certos (72%)
  • 3 faltas cometidas
  • 1 falta recebida

No comando interino do Vasco, Rafael Paiva é técnico do sub-20 e conhece bem Guilherme Estrella. Na coletiva, ele cobriu o jovem meia de elogios e disse que sabia o que podia esperar dele na partida.

– A categoria de base serve para isso, para eles entrarem no profissional e conseguir ajudar. Estrella é um jogador muito talentoso, sempre fez muita coisa pela base, desde as categorias menores. Um sub-17 muito bom, um sub-20, teve uma lesão que atrapalhou o desenvolvimento dele ano passado, mas voltou e tem maturidade para jogar. É um jogador vertical, que tem gol, e hoje ele estava confiante para jogar. Esse é o Estrella.

Ano marcado por lesão

Guilherme Estrella chegou ao Vasco muito novo e, desde pequeno, esteve cercado de expectativa. O torcedor do Vasco que acompanha ao menos um pouco a base certamente o conhece, mas no ano passado foram poucas as vezes que se ouviu falar dele. Tem um motivo para isso: o primeiro ano de Estrella no sub-20 foi marcado por uma lesões.

Nascido em abril de 2005, ele sofreu com problemas musculares em 2023 e passou muito tempo no departamento médico, o que tirou minutos em campo do jovem jogador. O meia só engatou uma sequência de fato a partir de outubro, quando atuou no título da Recopa Carioca sobre o Fluminense em decisão marcada por 20 cobranças de pênalti.

Este ano, depois de jogar a Copinha, Estrella recebeu suas primeiras oportunidades no profissional durante o Carioca: entrou no segundo tempo das partidas contra Sampaio Corrêa e Boavista. Na ocasião, teve atuações sem grande destaque.

Em seguida, ele voltou para o sub-20 para jogar o Torneio OPG. Já nas última semanas da passagem de Ramón Díaz, foi novamente chamado para os treinos do profissional. E seguiu com o grupo com Paiva e Álvaro Pacheco no comando. Antes da partida contra o São Paulo, ele havia sido relacionado para os dois jogos contra o Fortaleza pela Copa do Brasil e para os duelos contra Juventude e Cruzeiro, esses válidos pelo Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:EstrellaPayet
2 comentários
  • Responder

    Por favor deixem o Rafael Paiva continuar seu trabalho nos profissionais

  • Responder

    Eu acompanho alguns jogos da base pela TV e redes sociais. Quando vi esse menino jogando até falei com minha esposa. Esse garoto se não tiver nenhum problema será um claque. Assistindo esse jogo contra o São Paulo. Vendo a atuação dele até comentei aqui. A muito tempo não aparece um meia atacante. O famoso 10.com tantas qualidades. Se Deus quiser ele não terá nenhum revés na sua sequência de carreira e vai ser o camisa 10 da seleção que não tem a muito tempo

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.