Estreia sob pressão não inibe Capasso, que teve bons números contra o Flamengo
Capasso demonstrou muita segurança diante das tentativas ofensivas do Flamengo, e deixou o campo com excelentes números.
Quarenta minutos do primeiro tempo, Miranda e Andrey Santos se chocam e o zagueiro precisa deixar o gramado. Rapidamente, Maurício Barbieri chama Manuel Capasso, dá as instruções e o coloca em campo. É a estreia do argentino com a camisa do Vasco. E logo num clássico, contra o Flamengo, no Maracanã lotado.
O que poderia ser pressão demais para alguns, não pareceu ser para o defensor. Nos 50 minutos em que esteve em campo – fora os acréscimos -, Capasso apresentou o seu cartão de visitas ao torcedor, que parece ter gostado. Firme, o camisa 22 ajudou a segurar a pressão rubro-negra em busca do empate – Puma Rodríguez fez 1 a 0 aos três minutos do segundo tempo.
Mesmo não jogando a partida completa, deixou o gramado como o 4º jogador do Vasco com mais rebatidas defensivas, com cinco, ficando atrás apenas de Léo (10), Piton (9) e Puma (8). Além disso, só não bloqueou mais chutes do que o goleiro Léo Jardim. Foram três “defesas” do zagueiro no jogo contra cinco do camisa 1.
Contratado junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, o zagueiro de 26 anos custou cerca de R$ 8 milhões aos cofres do Vasco e chegou com status de titular da defesa. Algo que, pelo desempenho na estreia, deve ser mantido por Barbieri para os próximos jogos.
CAPASSO X FLAMENGO
Dados do Footstats
- 50 minutos em campo
- 5 rebatidas
- 3 bloqueios de chutes
- 5 passes certos
- 0 passes errados
- 1 lançamento errado
- 1 finalização errada
- 1 desarme certo
- 1 falta cometida
- 1 cartão amarelo
Fonte: Lance!