Estreia de Pelé no Maracanã foi pelo Vasco, em 1957; veja foto colorizada

Muito identificado com o Maracanã, onde marcou seu milésimo gol, Pelé atuou pela 1ª vez no estádio pelo Vasco da Gama, e não pelo Santos.

Foto colorizada de Pelé com a camisa do Vasco no Maracanã em 1957
Foto colorizada de Pelé com a camisa do Vasco no Maracanã em 1957

Muita gente não sabe, mas Pelé, o maior atleta de todos os tempos, além de ser torcedor do Vasco da Gama (como ele próprio já fez questão de afirmar mais de uma vez), já atuou pelo Clube.

O fato aconteceu em 1957, quando o Gigante da Colina e o Santos, time pelo qual o ”Rei do Futebol” se consagrou, montaram um ”combinado” para disputar um torneio em prol da construção do Morumbi, estádio do São Paulo.

As partidas aconteceram no Maracanã e Pelé atuou em três, sendo, inclusive, a primeira vez dele jogando no estádio, que, depois, mais precisamente em 1969, viria a se imortalizar na carreira do ex-camisa 10, uma vez que foi nele que marcou seu milésimo gol, e coincidentemente contra o Vasco.

Na última quarta-feira (02), o perfil no Twitter Nostalgia Futbolera recordou uma foto (colorizada, vale destacar) de Pelé no gramado do Maraca com a camisa cruzmaltina.

Confira a postagem

Pelé convocado após torneio

Embora parecesse apenas um torneio amistoso, para Pelé, especificamente falando, a competição foi de suma importância. Seus cinco gols marcados chamaram a atenção do então técnico da seleção brasileira, Silvio Pirillo, que, logo em seguida, o convocou pela primeira vez para representar o escrete canarinho. E o resto é história, né?!

Vale lembrar que, recentemente, o Vasco concedeu o título de sócio honorário a Pelé, como forma de homenagear o ex-jogador e sua identificação com o Cruzmaltino.

Entre inúmeros outros títulos da brilhante e vitoriosa carreira de Pelé, estão três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970).

Mais sobre:MaracanãPelé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E, somente não foi campeão pois seria em 66 porque tanto ele como Garrincha foram caçados pelos jogadores da seleção de Portugal ,Pelé inclusive ficou fora do restante da competição que acabou ficando com o dono da casa a Inglaterra o titulo de campeão do Mundo ,até hoje seu único título e graças a arbitragem .O Vasco é o clube dos Reis.seja no futebol ,seja na musica, seja na pista e em outros esportes também .

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.