Estreia de Marcelo Cabo pelo Vasco teve Gabriel Pec inspirado e falhas da defesa

Em estreia de Marcelo Cabo, Gabriel Pec foi o grande destaque, mas a defesa deixou a desejar com falhas individuais e coletivas.

Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia
Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado para comandar o Vasco nesta temporada, o técnico Marcelo Cabo estreou à beira do campo diante do Nova Iguaçu, em São Januário. Ele teve à disposição o time principal, que se reapresentou na segunda, mas apenas empatou contra uma equipe que luta para não cair no Campeonato Carioca. Com Gabriel Pec em noite inspirada, a defesa apresentou falhas coletivas e individuais.

É preciso destacar que o elenco Cruz-Maltino passa por uma reconstrução diante da realidade de um novo rebaixamento. Com uma semana de treino, o grupo terá um longo caminho pela frente para se entrosar e se fortalecer pensando na Série B. O Estadual serve de laboratório e algumas soluções ofensivas se destacaram como o novo posicionamento do jovem Gabriel Pec

No início do jogo, o clube de São Januário pressionou a saída de bola do Nova Iguaçu e apostou em forçar o erro do adversário. É cedo, já que está em formação, mas deu pra perceber que Cabo quer um time marcando mais à frente. Ele também quer os pontas mais próximos do centroavante para ter mais condição de finalizar e tabelar.

Foi a partir disso que a equipe abriu o placar. Depois de uma recuperação, Laranjeira tentou passar por dois adversários, mas a bola sobrou para Gabriel Pec, que com tranquilidade, abriu o placar. Até esse momento parecia ser um jogo dominado pelo Vasco, já que Lucão era mero espetador e não tinha feito nenhuma defesa.

Todavia, no final do primeiro tempo, uma bola despretensiosa foi cruzada na área. O arqueiro vascaíno não saiu para abafar e Ricardo Graça empurrou para o próprio gol. Falhas individuais, porém também coletivas por falta de entrosamento e comunicação. Mesmo sendo escalações diferentes, a defesa vascaína falhou nas três primeiras rodadas, seja com os jovens, ou o time principal.

Na etapa final, Pec voltou a aparecer e ser decisivo. O camisa 17 aproveitou os erros do adversário e ampliou o placar. Mais confiante e jogando por dentro, o jovem foi o grande destaque da partida e mostrou que nessa função pode ser mais efetivo para a equipe. Do outro lado, Talles Magno não fez um mau jogo, mas novamente perdeu muitas bolas; Segundo o portal “Footstats’, o atacante teve oito perdas de posse de bola.

A partida serve de aprendizagem e mostrou o quanto as finalizações de Cano fazem falta à equipe. Laranjeira e Tiago Reis lutaram enquanto estiveram em campo, mas estão bem longe do argentino, que será essencial em mais uma temporada. Das estreias, Ernando se mostrou seguro, já Marquinhos Gabriel, precisa de ritmo de jogo.

Para a decisão de quinta pela Copa do Brasil. Cano e Léo Matos serão reavaliados e Zeca pode estrear na esquerda. em relação à Leandro Castan, Cabo deixou claro que conta com o a atleta para 20021. Cabe salientar que a Caldense ainda não perdeu na temporada e joga em casa, mas o Vasco, ainda em formação, tem condições de sair com a classificação de Poços de Caldas.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • luizcarlosjlle2019@gmail.com - 14 de março de 2021

    Com Bruno Gomes que não marca ninguém, com Tenório e Ricardo Graça, nessa defesa não vai ganhar de.ninguem. Se continuar com esse pensamento de não contratar lateral direito, um zagueiro e dois volantes, torcida vascaína, nós vamos pro fundo do poço e acabou o Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias