Estreia de Leonardo Gil anima a torcida em momento ruim do Vasco

Leonardo Gil mostrou boa impressão em sua estreia e mostrou que pode ajudar o Vasco da Gama neste momento ruim da temporada.

Leonardo Gil treinando no CT do Almirante
Leonardo Gil treinando no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco atravessa seu pior momento na temporada 2020. Além dos resultados ruins em campo, o Cruzmaltino ainda encara os problemas políticos que surgem com a proximidade das eleições presidenciais no clube. Mas nem tudo são espinhos. Em meio ao caos, Leonardo Gil foi uma grata surpresa para os torcedores.

Contratado por empréstimo junto ao Al-ittihad, da Arábia Saudita, o meio-campista já fez sua estreia na derrota para o Corinthians. Ele entrou aos oito minutos do segundo tempo na vaga de Andrey e causou boa impressão. Deu nova dinâmica ao time, que melhorou em campo e se tornou mais perigoso.

Com passes verticais nas costas dos laterais corintianos, colocou atacantes vascaínos em boa situação. O time, que antes rodava a bola com pouca objetividade, passou a ser mais incisivo após a entrada do camisa 7.

Dados do Sofascore ratificam a melhora do Vasco após a entrada do argentino. Gil tocou 42 vezes na bola, completando 26 dos 31 passes curtos (84%) que tentou e três dos seis lançamentos que arriscou. Como base de comparação, Marcos Júnior atuou quase o dobro do tempo – 70 minutos -, e tocou na bola somente 49 vezes, concluindo 32 dos 41 passes (78%) que buscou.

Sua participação não foi boa apenas ofensivamente. Gil também ajudou na defesa ao ganhar todos os duelos no chão (3/3) e aéreos (1/1) que disputou, além de ter conseguido um desarme e uma interceptação na partida.

Gil tem adaptação facilitada por amizade com Benítez

No Vasco, Leonardo Gil revê um amigo de longa data: Martín Benítez, seu companheiro dos tempos de seleção argentina na base.

“Conheço o Martín há bastante tempo, estivemos juntos nas categorias de base da seleção argentina. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele jogava no Independiente. Tenho uma boa relação com ele. Sobre o Cano, conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México [León e Pachuca]. É um excelente jogador. Vou procurar complementá-los”, disse à Vasco TV.

O Vasco não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há nove rodadas – são sete empates e duas derrotas. O péssimo momento rendeu a queda de Ramon Menezes e a contratação do português Sá Pinto, que fez sua estreia contra o Corinthians. O time volta a campo na quarta-feira, quando receberá o Caracas, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Uol

3 comentários
  • Carlos Tavares a jogar de uma hora para outraDe Oliveira - 26 de outubro de 2020

    N a minha opiniões o nosso vaca o tem um bom plantel mais o salário atraSado não ajuda em nada os atletas não se esforça o que trabalha quer recebera em dia paguem os jogadoresultados!

    Responder
  • Diego - 26 de outubro de 2020

    SERIE B LOGO AI DE NOVO JA TO VENDO TUDO

    Responder
  • Joselio perera - 26 de outubro de 2020

    Olá!
    O Vasco tem q começar a reverter esses resultados. .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias