Estátua de Dinamite em São Januário deu sorte ao Vasco em 2022; relembre

O Vasco da Gama ficou invicto jogando em São Januário durante 14 partidas após a inauguração da estátua de Dinamite.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, no Rio de Janeiro. Em São Januário, ele está eternizado. No dia 28 de abril de 2022, o clube inaugurou estátua do ex-atacante atrás do gol à direita das cabines de rádio e TV, virada para a arquibancada.

A estátua trouxe sorte para o Vasco. Desde a sua inauguração, o time ficou invicto por 14 partidas, com 10 vitórias e quatro empates. A única derrota ocorreu no último jogo do ano em São Januário, diante do Sampaio Corrêa.

Na noite da inauguração, com presença de torcedores do Vasco e amigos, Roberto Dinamite se emocionou. O ídolo já lutava contra o câncer.

– Tudo na vida é uma troca e, quando se tem carinho, determinação e trabalho, as coisas acontecem. Quero agradecer à torcida do Vasco em todo o Brasil, à diretoria, aos meus companheiros, adversários. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado – disse na ocasião.

A inauguração contou com ex-companheiros de clube, como Bebeto, Tita e Mauricinho, e adversários históricos, entre eles Zico e Júnior. O Vasco montou um palco ao lado da estátua, que está no lado oposto à de Romário. Houve apresentações de Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Fernanda Abreu, além da Escola de Samba União Cruzmaltina.

Também em abril do ano passado, no dia 13, Roberto Dinamite foi homenageado na Sede Náutica do Vasco, onde recebeu o título de Benemérito do clube.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile