Estatística da Série B anima o Vasco na luta pelo acesso à Série A; entenda

O Vasco da Gama possui, em 14 rodadas, uma situação confortável em relação à luta pelo acesso e o histórico da Série B mostra isso.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Já se passaram 14 rodadas desde o começo da Série B e o Vasco da Gama continua invicto. Inclusive, com essa marca, o Gigante alcançou o recorde de invencibilidade na competição do Náutico na edição passada. São oito vitórias, seis empates e nenhuma derrota.

Com esses resultados, o Cruzmaltino soma 30 pontos e ocupa vice-liderança, ficando atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem 31, mas está com um jogo a menos, Vendo o cenário, somado com a regularidade, imagina-se que o Vasco pode encaminha o seu acesso à Série A muito em breve.

Uma estatística da Segundona mostra um horizonte animador. Segundo pesquisa do Twitter Estude Vasco, desde 2006, quando a Segundona passou a ser disputada no formato com 20 equipes, 14 dos 16 vice-líderes da competição na 14ª rodada subiram à primeira divisão ao término das 38 partidas.

Entre os times, quatro foram campeões, três ficaram em segundo, quatro em terceiro, três em quarto, um em quinto e outro em nono. Somente o Palmeiras, em 2013, tinha vantagem superior em relação ao quinto colocado que o Vasco de 2022 nessa altura da Série B. Naquela edição, o Alviverde Paulista não apenas subiu como foi campeão.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile