‘Essa história que o Vasco massacrou é tudo fantasia’, diz ex-jogador do Real Madrid

Sávio, ex-jogador do Real Madrid, relembrou a partida e descartou o 'massacre' do Vasco da Gama no Mundial de 1998.

Ramon e Seedorf em Vasco x Real Madrid de 1998
Ramon e Seedorf em Vasco x Real Madrid de 1998 (Foto: Getty Images)

Real Madrid e Vasco decidiram o Mundial de Clubes em 1998, com vitória dos espanhóis por 2 a 1. Mesmo após 22 anos, o assunto rende até hoje. No Brasil, principalmente por parte dos cruzmaltinos, fica a sensação de que os cariocas foram melhores em campo, algo que quem estava do lado merengue não concorda.

Campeão pelo Real daquele torneio, o brasileiro Sávio, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, relembrou aquela partida. Ele descartou um ‘massacre’ do Vasco e afirmou que quem pensa dessa forma está fantasiando a partida de uma forma diferente daquela que realmente foi.

“Pelo amor de Deus. Eu lembro na época e passei aos companheiros, porque conhecia muito o time do Vasco. O talento individual, os pontos fortes e fracos. Sabia da dificuldade. Só que ‘pera aí’. Tínhamos um time muito forte, que tinha sido, meses antes, campeão da Europa.”, afirmou Sávio.

“Sabia da dificuldade que seria o jogo, mas sabia da condição de ganhar, como ganhamos. Foi um jogo que fomos melhor no primeiro tempo e, no segundo, o Vasco foi melhor. Jogo de dois tempos diferentes. Por um detalhe ou outro, o jogo seria definido. Foi o que aconteceu”, completou.

Na ocasião, o Real saiu na frente com o gol contra marcado por Nasa. Juninho Pernambucano empatou na segunda etapa, mas Raul, aos 38 minutos, fez o 2 a 1. Na busca pela vitória, o time carioca buscou diversas vezes o gol, levando muito perigo ao gol de Ilgner, o que foi confirmado por Sávio. Mas o ex-meia preferiu também exaltar o lado merengue em campo.

“Vasco teve mais oportunidades no segundo tempo, mas se esqueceu de quem estava do outro lado. Era um Real Madrid com muito talento. A gente está falando de Raul, de Redondo, de Seedorf. Em um descuido, tivemos aquele gol do Raul. Então, para mim, essa história que o Vasco massacrou é tudo fantasia. Jogo muito equilibrado, uma grande final”, finalizou.

Fonte: Espn

Leia mais sobreReal MadridSávio
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

Veja mais notícias