‘Essa história que o Vasco massacrou é tudo fantasia’, diz ex-jogador do Real Madrid

Sávio, ex-jogador do Real Madrid, relembrou a partida e descartou o 'massacre' do Vasco da Gama no Mundial de 1998.

Ramon e Seedorf em Vasco x Real Madrid de 1998
Ramon e Seedorf em Vasco x Real Madrid de 1998 (Foto: Getty Images)

Real Madrid e Vasco decidiram o Mundial de Clubes em 1998, com vitória dos espanhóis por 2 a 1. Mesmo após 22 anos, o assunto rende até hoje. No Brasil, principalmente por parte dos cruzmaltinos, fica a sensação de que os cariocas foram melhores em campo, algo que quem estava do lado merengue não concorda.

Campeão pelo Real daquele torneio, o brasileiro Sávio, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, relembrou aquela partida. Ele descartou um ‘massacre’ do Vasco e afirmou que quem pensa dessa forma está fantasiando a partida de uma forma diferente daquela que realmente foi.

“Pelo amor de Deus. Eu lembro na época e passei aos companheiros, porque conhecia muito o time do Vasco. O talento individual, os pontos fortes e fracos. Sabia da dificuldade. Só que ‘pera aí’. Tínhamos um time muito forte, que tinha sido, meses antes, campeão da Europa.”, afirmou Sávio.

“Sabia da dificuldade que seria o jogo, mas sabia da condição de ganhar, como ganhamos. Foi um jogo que fomos melhor no primeiro tempo e, no segundo, o Vasco foi melhor. Jogo de dois tempos diferentes. Por um detalhe ou outro, o jogo seria definido. Foi o que aconteceu”, completou.

Na ocasião, o Real saiu na frente com o gol contra marcado por Nasa. Juninho Pernambucano empatou na segunda etapa, mas Raul, aos 38 minutos, fez o 2 a 1. Na busca pela vitória, o time carioca buscou diversas vezes o gol, levando muito perigo ao gol de Ilgner, o que foi confirmado por Sávio. Mas o ex-meia preferiu também exaltar o lado merengue em campo.

“Vasco teve mais oportunidades no segundo tempo, mas se esqueceu de quem estava do outro lado. Era um Real Madrid com muito talento. A gente está falando de Raul, de Redondo, de Seedorf. Em um descuido, tivemos aquele gol do Raul. Então, para mim, essa história que o Vasco massacrou é tudo fantasia. Jogo muito equilibrado, uma grande final”, finalizou.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.