Especulado no Vasco, Rodrigo Caetano anuncia saída do Internacional em 2021

O diretor executivo Rodrigo Caetano, cogitado no Vasco da Gama, confirmou que não seguirá no Internacional em 2020.

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


Dois anos e oito meses depois de chegar ao Internacional, chegou o fim do ciclo de Rodrigo Caetano no clube. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (23), o Diretor Executivo anunciou que não seguirá no Beira-Rio em 2021. A saída de Marcelo Medeiros, da presidência do colorado, para a entrada de Alessandro Barcellos, resultou no término da relação trabalhista entre Rodrigo Caetano e Inter. E, durante a conversa com os jornalistas, o dirigente mostrou-se grato a oportunidade de ter trabalhado em Porto Alegre.

– Saio com a consciência tranquila de sempre ter preservado os interesses do Inter. Agradeço a torcida, o Inter ficará no meu coração. O maior legado acredito que seja o trabalho com as categorias de base. Traçamos e alcançamos o objetivo de ter, no mínimo, 33% do elenco oriundos da base – disse Rodrigo Caetano, para depois citar Yuri Alberto e Maurício como exemplos de análise de marcado em busca de garotos.

Jovens das categorias de base podem ser, inclusive, ativos do clube em um ponto em que o Internacional mais precisa, nas finanças. Com um déficit gigante nos cofres colorados, Rodrigo Caetano deixa o cargo com a expectativa que, já em 2021, os garotos tragam investimentos. Apesar disso, o diretor executivo defendeu o trabalho, afirmando que se minimizou ao máximo o problema. “Chegamos em dezembro, mesmo com o déficit, cumprindo os acordos com os profissionais e funcionários”, afirmou ele.

No período entre 2018 e 2020, em que Rodrigo Caetano trabalhou no Internacional, ele não conquistou troféus. Na visão dele, existe uma “frustração de não finalizar o ciclo com títulos”. Com isso, e com pensamentos diferentes no quesito futebol, o presidente eleito, Alessandro Barcellos, optou por não manter o dirigente, que deixa o cargo em 31 de dezembro. Para o lugar de Rodrigo Caetano, o nome acertado é Paulo Bracks, atualmente no América-MG.

A CARREIRA DE RODRIGO CAETANO

Rodrigo Caetano começou a trabalhar, como executivo de futebol, em 2003. No RS Futebol, Paulo César Carpegiani lançou o dirigente e, juntos, ajudaram o clube formador a apresentar, ao esporte, nome como Thiago Silva (Chelsea). Depois, passou pela base e profissional do Grêmio, Vasco da Gama, Fluminense e Flamengo. E então, em 2018, assinou com o Internacional, de onde está saindo neste final de 2020. O próximo clube ainda é um mistério, mas o nome de Rodrigo Caetano está sendo analisado pelo São Paulo e Vasco da Gama, sobre o que ele se pronunciou.

– Chegaram algumas coisas, que poderiam virar propostas. Mas sempre cumpro meus contratos por lealdade e comprometimento. E não deixando de lado meus compromissos até o fim do ano, é obvio que vou pensar em relação ao futuro. O Jorge Salgado é uma pessoa que conheço de longa data, obviamente o Vasco é um time que tenho muito carinho e respeito – finalizou Rodrigo Caetano, deixando o futuro profissional dele em aberto.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se a direção contratar os serviços do Rodrigo Caetano está assinando a sua incompetência logo de início de gestão! O Rodrigo é um profissional caro, embora competente! Nós estamos sem verbas para cumprir compromissos então não é mais inteligente usar verbas e contratar dois a três jogadores que nitidamente no momento não temos.Tipo( atacante como Gilberto, meias como Scarpa e um bom cabeça de área) . Acho que ficaríamos no lucro! Abraço vascaíno

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.