Especulado no Vasco, Guto Ferreira é contratado pelo Coritiba

Guto Ferreira foi um dos nomes mais cogitados para assumir comando do Vasco da Gama, que ainda procura um novo treinador.

Guto Ferreira em participação no Flow Sport Club
Guto Ferreira em participação no Flow Sport Club

O Coritiba agiu rápido e, na noite deste domingo, chegou a um acerto com o técnico Guto Ferreira para comandar o time na Série A. Ele deve chegar na terça-feira em Curitiba.

O treinador foi contratado para substituir o demitido Gustavo Morínigo, que caiu após a derrota para o Atlético-MG. O ge já vinha trazendo a informação que o nome de Guto Ferreira era o mais forte entre os integrantes do G5, grupo que gere o Coxa.

O nome não era unanimidade e Vanderlei Luxemburgo até entrou na pauta, mas Guto Ferreira sempre foi a prioridade da alta cúpula. De acordo com a apuração da reportagem, a diretoria alviverde resolveu trazê-lo por considerar um treinador moderno, utiliza a base e que fez bons trabalhos no Ceará e no Bahia.

Do elenco alviverde, o treinador já trabalhou por exemplo, com Willian Farias, no Sport. Junto com Guto Ferreira, devem vir os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.

Guto Ferreira tem 56 anos e o último trabalho do treinador foi no Bahia. Na carreira, ele tem passagens por Internacional, Ceará, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense e Sport.

Entre os títulos, o comandante foi conquistou os estaduais com o Inter (2002), Chapecoense (2016), Bahia (2018), além da Copa do Nordeste com o Ceará em 2020.

Com a derrota para o Galo, o Coxa caiu para a 18ª posição, com 22 pontos, e entrou na zona de rebaixamento. O Cuiabá, com 23 pontos, é o primeiro fora do Z-4.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quem restou para comandar o Vasco dos cogitados?

    Renato Gaúcho….. é pra acabar com o sonho de acesso, só acho!

    Por mim, deixa o Faro.

Comente

Veja também
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Sair da versão mobile