Escuta, Ramón! Sampaoli aponta caminho para o sucesso de Payet no Vasco

O técnico Jorge Sampaoli comandou o meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, recentemente no Olympique de Marselha, da França.

Payet durante treino do Vasco em Punta del Este
Payet durante treino do Vasco em Punta del Este (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ex-treinador de Payet, Sampaoli manda recado para Ramón Díaz no Vasco da Gama. O comandante já trabalhou com o craque francês no Olympique de Marselha e apontou o caminho para o sucesso do meia no futebol brasileiro.

Durante uma entrevista exclusiva ao L’Equipe, da França, Sampaoli afirmou que o treinador não pode pedir para Payet voltar. Na visão do argentino, a melhor opção é deixar o atleta próximo da área do adversário. Assim, ele espera a bola no campo ofensivo, quando é capaz de fazer algo acontecer.

– Não diga a ele para voltar. Ele está perto da área adversária e espera a bola. Porque às vezes ele queria desistir para jogar, voltava muito e não tinha mais as coisas em mente. Não é Payet quem deve ir até você, é você quem deve ir até ele. Quando você chega em Payet, quando ele se vira e olha para a superfície, você sabe que algo vai acontecer, sempre – disse Sampaoli.

Na sequência, o argentino explicou que não deve estruturar ou limitar um talento. Mas sim deixar o jogador com liberdade para se expressar. Por exemplo, não solicitar que o francês corra 70 metros em direções diferentes, pois isso seria estupidez.

– Talento, não devemos tentar estruturá-lo, limitá-lo, talento…é talento! Você deixa ele se expressar. Devemos dar liberdade, mas sabendo claramente que posição devem ocupar. Porque você não vai pedir a Payet para correr 70 metros em uma direção e 70 metros na outra. Isso seria estúpido.

Payet não deve ser titular contra o Madureira

Focado na temporada de 2024, o francês perdeu 8 quilos desde a sua chegada no Vasco. Em Punta del Este, o meia acumulou boas atuações nos amistosos e anotou o gol da vitória diante do Deportivo Maldonado. De volta ao Rio de Janeiro, o craque não deve iniciar entre os titulares no duelo contra o Madureira, na quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário.

2 comentários
  • Responder

    Sampaoli , está certo , Payet não é jogador para buscar o jogo em seu campo e sim , receber e distribuir no campo do adversário , não é para carregar o piano , sua função é de maestro .

  • Responder

    E Sampaoli é quem mesmo???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente

Veja também
Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti desabafa após derrota do Vasco para o Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Vegetti não escondeu sua insatisfação após o time tomar três gols na partida, assim como na anterior.

Público e renda de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Mais de 43 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.